Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, tenho um crédito de habitação e estou a pensar pedir para um para obras, este processo sei que é diferente do processo do crédito para habitação. Basicamente procuro saber o que é preciso e como? para depois perceber se é possível. Já li que neste crédito
    o financiamento é feito por parcelas e li que há um perito que vai fazer vistorias?

Não tenho planta certificada uma vez que o imóvel é anterior a aplicação do Regime Geral de Edificações Urbanas e quero fazer obras
    sem alterar a planta que tenho (rabiscos com medidas e letra que não se percebe, depois pedi para me fazerem o mesmo mas com uma régua e essa a planta que tenho)

mas visto que não tenho uma planta com medidas referentes a alturas (chão/teto) posso baixar o teto sem licenças ou alvarás não?

obrigado
  2.  # 2

no meu caso o banco pedia o orçamento das obras, sem licença, e depois havia vistorias pagas cada vez que eu queria que o banco entregasse uma tranche de dinheiro; isso foi bem tranquilo.
    em relação ao rebaixamento do seu teto, se você mudar a estrutura então você precisa de uma licença, ou, você pode fazer sem que ninguém saiba inclusive o perito...
  3.  # 3

Colocado por: Rafael Monteiro AlexBom dia, tenho um crédito de habitação e estou a pensar pedir para um para obras, este processo sei que é diferente do processo do crédito para habitação. Basicamente procuro saber o que é preciso e como? para depois perceber se é possível. Já li que neste crédito
    o financiamento é feito por parcelas e li que há um perito que vai fazer vistorias?

Não tenho planta certificada uma vez que o imóvel é anterior a aplicação do Regime Geral de Edificações Urbanas e quero fazer obras
    sem alterar a planta que tenho (rabiscos com medidas e letra que não se percebe, depois pedi para me fazerem o mesmo mas com uma régua e essa a planta que tenho)

mas visto que não tenho uma planta com medidas referentes a alturas (chão/teto) posso baixar o teto sem licenças ou alvarás não?

obrigado

Boa tarde,

O que pretende é um credito pessoal para obras ou um crédito construção?
    São duas coisas completamente diferentes.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  4.  # 4

Olá Rafael, não disponibilidade de contactar a linha de apoio ou o seu balcão por email?!
  5.  # 5

se é preciso licença de construção ou não é irrelevante para o banco, mas o banco precisa dos projetos para conseguir avaliar o valor do imovel depois das obras e com base nesse valor conceder o crédito.

Como é que o banco vai avaliar se pode-lhe emprestar 100k se depois você só gasta 50k nas obras?
  6.  # 6

Colocado por: AlvaroGama

Boa tarde,

O que pretende é um credito pessoal para obras ou um crédito construção?
    São duas coisas completamente diferentes.
    Concordam com este comentário:diouf_matos

Crédito pessoal se é para obras ou não, não interessa correto? se é pessoal o resto não importa, a resposta está logo no título do tópico.

obrigado aos que responderam!
  7.  # 7

Rafael você nao pretende construir, voce pretende reconstruir/melhorar o existente.

O Credito para construção, tal como o nome indica, destina-se à Construção, no meu caso, foi para ampliação e a casa tb era anterior ao RGEU, mas eram apenas 50m2 e ampliei até aos 300m2.

No entanto isso obriga a Licenciamento, fui ao arquiteto, submeti projeto à Camara Municipal, foi aprovado, o Banco aprovou, mas só começou a libertar já após Alvará de Construção.

Se pretende "simplesmente" fazer obras num imóvel seu, sem licenciamento, nao me parece que lhe deem credito de construção.

Na minha anterior casa onde tinha credito habitação, para fazer obras, recorri a um empréstimo multiusos.
  8.  # 8

Colocado por: diouf_matosRafael você nao pretende construir, voce pretende reconstruir/melhorar o existente.

O Credito para construção, tal como o nome indica, destina-se à Construção, no meu caso, foi para ampliação e a casa tb era anterior ao RGEU, mas eram apenas 50m2 e ampliei até aos 300m2.

No entanto isso obriga a Licenciamento, fui ao arquiteto, submeti projeto à Camara Municipal, foi aprovado, o Banco aprovou, mas só começou a libertar já após Alvará de Construção.

Se pretende "simplesmente" fazer obras num imóvel seu, sem licenciamento, nao me parece que lhe deem credito de construção.

Na minha anterior casa onde tinha credito habitação, para fazer obras, recorri a um empréstimo multiusos.

Eu também estou nessa situação mas não sei muito bem qual é o dinheiro de temos que adiantar para a primeira tranche. O que aconselham? Eu devo ter em caixa quase 50% do valor de construção mas eu quero começar a pedir ao banco o mais rapido possível para não me descapitalizar e para guardar dinheiro para eventuais derrapagens.
  9.  # 9

Eu também estou nessa situação mas não sei muito bem qual é o dinheiro de temos que adiantar para a primeira tranche. O que aconselham? Eu devo ter em caixa quase 50% do valor de construção mas eu quero começar a pedir ao banco o mais rapido possível para não me descapitalizar e para guardar dinheiro para eventuais derrapagens.

Eu que construi diria que se não tem inconveniente em pedir dinheiro ao banco, peça o máximo possível (só "levanta" aquilo que precisar)

Eu tive que pedir o mínimo possível por causa das mais-valias. Isto obrigou-me a mais vistorias e ter mais dificuldade em ir pagando aquilo que devia.
  10.  # 10

Colocado por: diouf_matosRafael você nao pretende construir, voce pretende reconstruir/melhorar o existente.

se pretende simplesmente fazer obras num imovel seu.... nesta frase posso-lhe dizer que o crédito é mais conhecido como Crédito Habitação para obras! portanto sim ele existe e sim é viável

Obrigado
  11.  # 11

Sr Rafael se ja sabe tudo, nem percebo o porque de cá vir questionar algo.

Eu tinha credito habitação, porque comprei o imóvel.

Posteriormente ao mudar de banco e porque queria fazer obras, para me "darem" dinheiro teve de ser multiusos, sendo que a Hipoteca da casa, ficou ligada a 2 créditos ao habitação e ao multiusos.

Se calhar se somos vários a interpretá-lo erradamente, é porque não foi claro nas suas questões.

À varias questões, quer fazer isso num imovel que ja é seu e atualmente tem hipoteca sobre ele?
    Quer fazer obras num imovel que já é seu e sobre o qual não há hipoteca.
    Quer comprar um imovel e fazer obras?

0.0167 seg. NEW