Colocado por: Rafael Monteiro AlexBom dia, tenho um crédito de habitação e estou a pensar pedir para um para obras, este processo sei que é diferente do processo do crédito para habitação. Basicamente procuro saber o que é preciso e como? para depois perceber se é possível. Já li que neste crédito
o financiamento é feito por parcelas e li que há um perito que vai fazer vistorias?
Não tenho planta certificada uma vez que o imóvel é anterior a aplicação do Regime Geral de Edificações Urbanas e quero fazer obras
sem alterar a planta que tenho (rabiscos com medidas e letra que não se percebe, depois pedi para me fazerem o mesmo mas com uma régua e essa a planta que tenho)
mas visto que não tenho uma planta com medidas referentes a alturas (chão/teto) posso baixar o teto sem licenças ou alvarás não?
obrigado
Colocado por: AlvaroGama
Boa tarde,
O que pretende é um credito pessoal para obras ou um crédito construção?
São duas coisas completamente diferentes.
Colocado por: diouf_matosRafael você nao pretende construir, voce pretende reconstruir/melhorar o existente.
O Credito para construção, tal como o nome indica, destina-se à Construção, no meu caso, foi para ampliação e a casa tb era anterior ao RGEU, mas eram apenas 50m2 e ampliei até aos 300m2.
No entanto isso obriga a Licenciamento, fui ao arquiteto, submeti projeto à Camara Municipal, foi aprovado, o Banco aprovou, mas só começou a libertar já após Alvará de Construção.
Se pretende "simplesmente" fazer obras num imóvel seu, sem licenciamento, nao me parece que lhe deem credito de construção.
Na minha anterior casa onde tinha credito habitação, para fazer obras, recorri a um empréstimo multiusos.
Eu também estou nessa situação mas não sei muito bem qual é o dinheiro de temos que adiantar para a primeira tranche. O que aconselham? Eu devo ter em caixa quase 50% do valor de construção mas eu quero começar a pedir ao banco o mais rapido possível para não me descapitalizar e para guardar dinheiro para eventuais derrapagens.
Colocado por: diouf_matosRafael você nao pretende construir, voce pretende reconstruir/melhorar o existente.
O Credito para construção, tal como o nome indica, destina-se à Construção, no meu caso, foi para ampliação e a casa tb era anterior ao RGEU, mas eram apenas 50m2 e ampliei até aos 300m2.
No entanto isso obriga a Licenciamento, fui ao arquiteto, submeti projeto à Camara Municipal, foi aprovado, o Banco aprovou, mas só começou a libertar já após Alvará de Construção.
Se pretende "simplesmente" fazer obras num imóvel seu, sem licenciamento, nao me parece que lhe deem credito de construção.
Na minha anterior casa onde tinha credito habitação, para fazer obras, recorri a um empréstimo multiusos.