Iniciar sessão ou registar-se
    • bit0
    • 18 junho 2024 editado

# 1

Bom dia. Estou a remodelar 2 WC e tenho um prpblema com as sanitas pois o centro de descarga delas (ao chão) está a 25 cm da parede em vez dos usuais 21/22.

Pensei em comprar sanitas de pousar e encastrar o tanque na parede de forma a preencher o espaço extra usando um murete.
    É um apartamento por isso não quero arriscar mexer na localização do cifão.

O problema é que não encontro forma esteticamente aceitavel de fazer o tal murete porque acho que só ficaria bem se atravessasse a parede de ponta a ponta o que não é possível por vários fatores (ver fotos) sendo o mais grave deles ficar a bloquear a tampa do colector de águas...
    Estou a pensar em soluçoes esteticamente mais agradáveis sem incorrer neste problema.
    Alguém pode dar sugestôes pff?
    Pensei em fazer 1 coluna de alto a baixo por trás do bidé e uma também por trás da sanita preenchendo o espaço entre elas com prateleiras ou nichos. Mas há o prpblema da saída de ar que é apanhada no caminho (ao lado do bidé) e também do espaço entre o teto falso e a parede em cima (ver 1a foto) ficaria estranho? Essas luzes não funcionam.

Também já pensei nas sanitas com tanque integrado. As In-Tank da Roca ou a Nashi (sanita japonesa) mas como não as posso enconstar à parede temo que não haja forma de as fixar... será que se nao as prender com parafusos elas poderão tombar?

Obrigada
      20240618_113343.jpg
      20240618_113333.jpg
    • bit0
    • 18 junho 2024

# 2

Deixo imagens e li ks para os modelos que falei com tanque integrado.

A ficha de instalação da Roca refere aparafusar à parede. A Nashi não diz nada sobre o assunto...

Screenshot_20240618_115855_Chrome.jpg
      Screenshot_20240618_115954_Chrome.jpg
  1.  # 3

Não tem nenhum excêntrico para esse ajuste? Geralmente é assim que corrigem..
  2.  # 4

Com um excêntrico de esgoto resolve o problema.
    • bit0
    • 18 junho 2024

# 5

A diferênça é bem grande para usar o excêntrico. E também tenho lido que facilitam os entupimentos... a diferença é mais de 3 cm.
    • SrR
    • 18 junho 2024

# 6

Se for sanita con saida horizontal pode depois utilizar uma curva de sanita ajustável que lhe dá margem para encostar a sanita à parede, se for de saida vertical tambem ha excêntricos que podem anular essa diferença
    • bit0
    • 18 junho 2024

# 7

Agradeço a informação sobre os excêntricos mas realmente quero evitar. Alguém me consegue responder sobre a questão das sanitas com tanque integrado? Se elas podem não ser fixas com parafusos, por favor? Estou muito inclinada para esta opção porque embora fique longe da parede, pelo menos tem o próprio tanque...
    Só me preocupa a questão da fixação. Podem ser apenas apoiadas no vhão e vedadas com silicone?
  3.  # 8

Para não mexer em 2 canhões de sanita, anda a ver sanitas de 1500€, quase 3000€ para 2 sanitas, está a brincar, só pode.
    • bit0
    • 18 junho 2024

# 9

Colocado por: VarejotePara não mexer em 2 canhões de sanita, anda a ver sanitas de 1500€, quase 3000€ para 2 sanitas, está a brincar, só pode.

A Nashi custa 1200 cada uma... não acho exagero comparado com o que me cobrariam para fazer os tais muretes e embutir os tanques na parede. Pago menos e fico com mais funcionalidades que uma sanita normal.

A questão de mexer nos canhões é porwur vivo num apartamento e já fui avisada N vezes que não é boa ideia porque posso provocar danos no teto do vizinho.

Entre 2 sanitas inteligentes por 2400 eur ou uma mão de obra de 3k mais sanitas e bides e tanques para embutir... dá para ver o que me sai mais barato.
    • SrR
    • 18 junho 2024

# 10

Colocado por: bit0
    A questão de mexer nos canhões é porwur vivo num apartamento e já fui avisada N vezes que não é boa ideia porque posso provocar danos no teto do vizinho.
    com os canhões nao precisa dd abrir o chao, é colocar no sitio e montar a sanita, acho que tem o complicometro ligado, seja practico chame um profissional para ver a sua situação.
    • bit0
    • 18 junho 2024

# 11

Colocado por: SrRcom os canhões nao precisa dd abrir o chao, é colocar no sitio e montar a sanita, acho que tem o complicometro ligado, seja practico chame um profissional para ver a sua situação.

Talvez não me temha explicado bem.
    Defina canhão, por favor.

O que os profissionais que vão fazer a obra me disserão é que:
    1 a sanita, se tiver tanque, deve ficar encostada à parede
    2 isso não é possível por causa da localização da descarga (ao chão) que está muito afastada da parede.
    3 não se mexe na localização da descarga para não provocar danos no teto do vizinho.

Posto isto, o que estou a complicar ou a não perceber?
    Pode fazer um desenho se achar que facilita a minha compreensão. Só procuro uma solução fiável com o mínimo de riscos .

Obrigada
    • SrR
    • 18 junho 2024

# 12

Por partes, existe acessorios proprios para acomodar essas diferenças, ou seja ha excêntricos para tentar mover uns centímetros as sanitas em direcção à parede, seja para sanitas com saida vertical ou horizontal.
    • SrR
    • 18 junho 2024 editado

# 13

.
      curva-de-sanita-em-s-com-fixacao-ajustavel-em-10-cm.jpg
      6040035703.jpg
      s-495excentricoextensivelparasanita021421jimten.jpg
    • bit0
    • 18 junho 2024

# 14

Colocado por: SrR.
      curva-de-sanita-em-s-com-fixacao-ajustavel-em-10-cm.jpg
      6040035703.jpg
      s-495excentricoextensivelparasanita021421jimten.jpg

Essa primeira foto que colocou é o que foi instalado num dos WC o ano passado e a sanita ficou a 2 dedos da parede. Ver foto.

A segund aimagem que colocou não dá margem suficiente para encostar a sanita à parede. A distância é considerável.

A terceira imagem que colocou foi uma das opçôes que falei com o empreiteiro. Ele refere que é preciso escavar o chão e apresentou-me um valor muito elevado para instalar isso...

Daí estar a dizer que me ficava mais barato gastar 2400 eur em 2 sanitas.

Tinha esperança que alguém conhecesse estw tipo de sanitas e me esclarecesse quanto à fixação delas :(

Não quero estar a pagar balúrdios para instalar 2 bocados de louça que nada fazem a não ser descargas... mais de 3k em instalaçao e mais material é muito dinheiro para cagu**ro wink

Mas obrigada pelas tentativas em ajudar.
      20240618_171401.jpg
    • SrR
    • 18 junho 2024

# 15

Continuo a achar que esta a complicar, o seu problema é a saida de esgoto, o que lhe garante que essas sanitas in tank têm saidas de esgoto diferentes das outras? As saidas nao devem ser muito diferentes.
    • SrR
    • 18 junho 2024 editado

# 16

Tem por exemplo a solução da geberit monolith que tapa qualquer buraco que tenha que abrir no chão
      ge-131003si1_2a.jpg
    • SrR
    • 18 junho 2024

# 17

• bit0
    • 18 junho 2024

# 18

Colocado por: SrRContinuo a achar que esta a complicar, o seu problema é a saida de esgoto, o que lhe garante que essas sanitas in tank têm saidas de esgoto diferentes das outras? As saidas nao devem ser muito diferentes.

Nao. Tem razão. As saídas de esgoto são iguais. Eu confirmei. A questào é que neste tipo de sanita não me importo que fique uns centímetros afastada da parede. Numa sanita com tanque adicional já não aceito isso.

Eu só queria saber sobre a estabilidade delas pois no caso da Nashi ela fica presa apenas com silicone no chão.
    • bit0
    • 18 junho 2024

# 19

Colocado por: SrRTem por exemplo a solução da geberit monolith que tapa qualquer buraco que tenha que abrir no chão
      ge-131003si1_2a.jpg

Não conhecia estas. Não as acho bonitas e são extremamente caras. Credo.gostava de c*gar dinheiro mas infelizmente não :(
    • SrR
    • 18 junho 2024

# 20

As outras sanitas que pretende instalar tb n sao propriamente baratas...

0.0148 seg. NEW