Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Antes de mais, obrigado pelas ótimas respostas e discussões neste fórum.

Tive um vazamento embaixo da base do meu chuveiro, o seguro se recusou a indenizar, e meu vizinho fez um orçamento mas muito alto e que quer que eu pague. Como o orçamento dele é muito alto (650€ para pintar o teto duma casa de banho), pedi para um pintor passar para fazer um outro orçamento, mas o vizinho se recusa a abrir a porta e alega que vai fazer uma reclamação com um advogado que tenho que pagar os 650€.

Eu tenho direito de receber orçamento, certo?
    Então, qual é o orçamento considerado, o menor de ambos?
    Posso impor o pintor que é mais barato?

Obrigado
    Sergio

PS: só para informação, esse vizinho está endividado com o condomínio, seu apartamento está em péssimo estado e provavelmente ele só quer o dinheiro sem fazer os reparos.
    • size
    • 18 junho 2024 editado

# 2

Sim, solicite-lhe cópia do orçamento para conhecer os trabalhos a efectual no tecto, a fim de poder indemnizar
    O seu vizinho tem o direito de optar pelo profissional de sua confiança
  2.  # 3

Colocado por: sizeSim, solicite-lhe cópia do orçamento para conhecer os trabalhos a efectual no tecto, a fim de poder indemnizar
    O seu vizinho tem o direito de optar pelo profissional de sua confiança

Tenho aqui a descrição dos trabalhos... "Reparação e pintura teto do WC, 650€".
  3.  # 4

Colocado por: sizeSim, solicite-lhe cópia do orçamento para conhecer os trabalhos a efectual no tecto, a fim de poder indemnizar

Obrigado pela sua resposta, tenho o orçamento dele, está inflacionado...
  4.  # 5

Colocado por: sizeO seu vizinho tem o direito de optar pelo profissional de sua confiança

O problema é que o vizinho quer recuperar mais dinheiro do que custou o conserto. Vou pedir um orçmaneto mas será significativamente menor que o orçamento dele
    Concordam com este comentário: byexinha
    • size
    • 19 junho 2024

# 6

Colocado por: sergio p
    O problema é que o vizinho quer recuperar mais dinheiro do que custou o conserto. Vou pedir um orçmaneto mas será significativamente menor que o orçamento dele

Mas como é que pode afirmar isso ?
    Se, por exemplo, você bater no meu carro, danificando-o tenho que estar sujeito ao orçamento do seu amigo, ou tenho o direito de mandar reparar na minha oficina ?
    Concordam com este comentário: sergio p, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio p
  5.  # 7

Colocado por: size

Mas como é que pode afirmar isso ?
    Se, por exemplo, você bater no meu carro, danificando-o tenho que estar sujeito ao orçamento do seu amigo, ou tenho o direito de mandar reparar na minha oficina ?

Tens direito a escolher, mas também tens de dar "acesso" ao carro para que um perito vá analisar os reais danos da viatura e validar o orçamento...
  6.  # 8

Colocado por: sizeSe, por exemplo, você bater no meu carro, danificando-o tenho que estar sujeito ao orçamento do seu amigo, ou tenho o direito de mandar reparar na minha oficina ?

ok, mas se a oficina ao lado for mais barato e fizer o mesmo trabalho por metade do preço, digamos neste caso 325€, o que diz a lei, devo pagar 325 ou 650 ao vizinho?
  7.  # 9

Alegue sempre que tem disponibilidade para reparação do tecto, mas não lhe aceita o orçamento dele, sem fazer peritagem e obter
    outras alternativas.

Assumindo que o tecto não precisa de outras reparações, pedir-lhe 650€ para pintar um tecto de uma casa de banho, é querer extorqui-lo.

Deixe o vizinho fazer queixa no advogado.
    Não terá a situação resolvida tão depressa, e se eventualmente isto chegar a tribunal, tenho sérias dúvidas que qualquer juiz dê razão ao seu vizinho...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, diouf_matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio p

0.0122 seg. NEW