Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Já tinha num tópico anterior mencionado que a minha inquilina nunca pagava dentro das datas permitidas... Até agora tive toda a paciência do mundo, mesmo quando ela não atendia as minhas chamadas...

    A caução já usei-a em Fevereiro para pagar o mês de Março. Enviei uma carta com aviso de recepção a cobrar 50% de indeminização que voltou para trás... O mês de Abril deveria ter sido pago dia 1 de Março, até agora nada! Vou aguardar até dia 9, mas já sei qual vai ser o desfecho...

    Devo enviar a carta que voltou para trás para o fiador? Devo ir lá a casa e fazê-la pagar? Devo ignorá-la mais 2 meses para depois a despejar? Posso dizer ao banco para não receber o dinheiro dela? Eu quero-a fora da minha casa!

    Ajuda!

    Obrigada!
    Rita.
    •  
      FD
    • 3 março 2010

     # 2

    Colocado por: ritacmartinsDevo enviar a carta que voltou para trás para o fiador? Devo ir lá a casa e fazê-la pagar? Devo ignorá-la mais 2 meses para depois a despejar? Posso dizer ao banco para não receber o dinheiro dela? Eu quero-a fora da minha casa!

    Perguntou e respondeu na mesma linha. Se a quer fora de casa, não se preocupe com mais nada. Espere os três meses para poder resolver o contrato por incumprimento e inicie a acção de despejo - contacte um advogado.
    Se ela for pagando, vá aplicando as "multas" de 50%.
    A ideia será despejá-la por falta de pagamento e só depois dela estar fora de casa, tentar cobrar o que estiver por pagar.
  2.  # 3

    Pois é o grande problema dos inquilinos e das nossas leis que em quase todos os casos beneficiam o infractor e criminoso. Pelo que tenho ouvido demora em média 7 meses para despachar inquilinos que não pagam, por tribunal. Mas se ela tem fiador é cair-lhe em cima que é o que os bancos fazem quando não recebem as prestações da casa.
  3.  # 4

    Obrigada!
  4.  # 5

    Olá a todos,

    como fui eu que iniciei este tópico queria dar noticias do que se passou desde então....

    aluguei a minha casa em setembro de 2009 a uma senhora.
    de outubro a janeiro as rendas foram sempre pagas fora do prazo sem nunca haver uma explicação ou pedido de desculpas.
    em fevereiro não pagou a renda e em março pagou pela ultima vez renda.
    desde então esteve em minha casa sem pagar.
    foi-lhe proposto sair da casa até ao fim do mês de abril perdoando a divida. no íltimo dia do mês diz que não consegiu arranjar casa e pede para sair em maio.
    em maio não disse nada e não saiu da casa.
    tinham sido enviadas desde janeiro cartas para a inquilina e fiador que sempre vieram devolvidas.
    contacto uma advogada e são enviadas cartas à inquilina e fiador a solicitar pagamento ou provas de os mesmo foram feitos.
    nada foi apresentado...
    após ser pressionada pelo fiador a inquilina informa no final de junho que iria sair da casa dia 15 de julho.
    hoje a inquilina não apareceu ao encontro marcado para me entregar as chaves. o fiador estava presente.
    acabou por enviar um sms cerca de 2 horas depois da hora marcada a dizer q não podia ir e que tinha deixado as chaves na casa da vizinha.

    finalmente chegou ao fim esta fase.... esta mulher faz deste tipo de esquema a sua vida! nem imagino a quantidade de pessoas que já enganou e quem será o coitado que está agora a ser enganado. o fiador descobriu agora que amiga tem...

    a minha inquilina é animadora de festas de crianças! tem site na internet, todos a adoram! profissionalmente é fantástica! faz voluntariado nos hospitais pediátricos, estuda à noite, é uma pessoa exemplar...o próprio fiador não está a acreditar no que está envolvido, conhece-a à anos! o "podre" descobri eu! ela é uma "artista" que enganou várias pessoas!

    ela possivelmente pensa que eu vou esquecer (como antigos senhorios, talvez), mas quero que assuma o que fez. porque sei que o fez premeditadamente!!!

    muita atenção a quem põem dentro de casa por baixo da pele de cordeiro pode estar um lobo mau!

    rita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito, moraisdd, danobrega
  5.  # 6

    Muita atenção, mas como vamos saber? Só sabemos que o lobo lá está depois de ele sair debaixo da pele de cordeiro, até lá não sabemos. Continuo a achar que devia haver uma lista com o nome desses caloteiros.
  6.  # 7

    Não precisa de haver lista nenhuma, o que é preciso é que os tribunais apliquem a lei dentro de prazos decentes.
  7.  # 8

    Colocado por: J.FernandesNão precisa de haver lista nenhuma, o que é preciso é que os tribunais apliquem a lei dentro de prazos decentes.


    Ou isso. 7 meses para despejar um burlão é uma vergonha. O problema é que a justiça neste país está feita para beneficiar os criminosos.
  8.  # 9

    Até acho que 7 meses é um prazo razoável, ouço falar de casos de despejo que duram ano e meio, dois anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonçalo
  9.  # 10

    Colocado por: J.FernandesAté acho que 7 meses é um prazo razoável, ouço falar de casos de despejo que duram ano e meio, dois anos.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gonçalo



    Raios! Agradeci quando queria citar.
    7 meses razoável?!? Só se for para o burlão. Porque para um senhorio, ter um parasita a consumir-lhe a casa sem pagar nada durante sete meses e que depois se vai embora, muitas vezes deixando essa mesma casa em estado lastimável e sem pagar o que quer que seja, deve ser tudo menos razoável, acho eu...
  10.  # 11

    Colocado por: Gonçalo7 meses razoável?!? Só se for para o burlão. Porque para um senhorio, ter um parasita a consumir-lhe a casa sem pagar nada durante sete meses e que depois se vai embora, muitas vezes deixando essa mesma casa em estado lastimável e sem pagar o que quer que seja, deve ser tudo menos razoável, acho eu...

    «e sem pagar o que quer que seja», uma ova ! Ou você admite só fazer Justiça até meio ?

    E se deixar a casa «em estado lastimável», exija também o pagamento das reparações.

    Já que colocou um processo em tribunal contra o parasita, atire-lhe logo com a artilharia toda.
  11.  # 12

    «e sem pagar o que quer que seja», uma ova ! Ou você admite só fazer Justiça até meio ?
    E se deixar a casa «em estado lastimável», exija também o pagamento das reparações.
    Já que colocou um processo em tribunal contra o parasita, atire-lhe logo com a artilharia toda.


    O problema é o tipo que não paga a renda ter bens ou rendimentos penhoráveis.
    •  
      FD
    • 19 julho 2010

     # 13

    Colocado por: luisvvO problema é o tipo que não paga a renda ter bens ou rendimentos penhoráveis.

    Por isso é que uma análise de risco prévia é importante. Por exemplo, se tiver um trabalho legal em que ganhe alguma coisa, já é meio caminho andado para um ordenado penhorado.
 
0.0153 seg. NEW