Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal hoje de manha pus a maquina lavar a trabalhar e noto que a bomba do poço esta disparar muito rapido mesmo o ponteiro da pressao baixa e sobe muito rapido quase como se nao tivesse capacidade de agua nenhuma em 2seg mais ou menos … sera falta de presurizar o balao? Ou sera que furou dentro a membrana? Tem prai 1 ano sem lhe mexer…
    Muito obrigado
  2.  # 2

deve ter a membrana do balão com falta de ar , pode ter vazado ou estar rota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josecunha93
  3.  # 3

Algum teste que possa fazer ?
  4.  # 4

Carregar no pipo do balão.
  5.  # 5

Colocado por: VarejoteCarregar no pipo do balão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Josecunha93

Como chego la amigo ? Tenho desmontar a ligacao de baixo ? Se carregar o que tem de acontecer ?
  6.  # 6

O balão em cima tem uma tampa de plástico, tem lá um pipo de ar, se carregar e não sair ar, está vazio.

Em princípio deve ser só encher, se não estiver roto.
  7.  # 7

Ok , sim tem uma valvula , sabe mais ou menos a pressao que tenho de dar ? É de 50L
  8.  # 8

A que pressão arranca a bomba?
  9.  # 9

Arranca 2.5 pra aos 4.5
  10.  # 10

Cliquei na valvula nao tinha ar nenhum agora estou a esvaziar o vaso deve estar quase no fim ja tem algum ar , devo esvaziar o ar que ganhou e carregar de novo?
  11.  # 11

Colocado por: Josecunha93Cliquei na valvula nao tinha ar nenhum agora estou a esvaziar o vaso deve estar quase no fim ja tem algum ar , devo esvaziar o ar que ganhou e carregar de novo?

Bomba desligada, torneira a montante aberta, colocar 2.3 bar.
  12.  # 12

O ar nao fica no balao sai pela torneira
    • SrR
    • 19 junho 2024

# 13

Colocado por: Josecunha93O ar nao fica no balao sai pela torneira
    membrana rota, tem que a substituir
    Concordam com este comentário: Varejote
  13.  # 14

Sim, está rota, tem de substituir.
  14.  # 15

alguma forma de diminuir o tempo trabalho da bomba ou seja poupar la para nao disparar tantas vezes ? Neste momento deve estar dispesr de 10 em 10 segundos
    • SrR
    • 20 junho 2024 editado

# 16

Mete ar la para dentro do balao é capaz de durar uns dias, de resto sobstituindo a membrana ou o autovlave
  15.  # 17

01 ano e sem uso ? Garantia?
    Reforce a filtração antes da entrada no balão.
    Tem sempre autoclaves sem membrana.
  16.  # 18

Evite utilizar pois com esses arranques e paragem de ciclo curto, pode esforçar muito o motor

0.0177 seg. NEW