Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou um novato aqui no forum, por isso espero que esteja a colocar a questão da forma correta, com a informação necessária.

    Eu comprei uma casa de 3 frentes, à cerca de 1 ano atrás, e está situada perto de Valongo (Porto).
    A casa tem uma cave, na qual se encontra uma garagem, um espaço para lavandaria e um "quarto" que na planta é denominado como escritório.
    A entrada para a garagem tem tipo uma rampa, pelo que nem toda a área da cave é debaixo de terra, e na garagem tem tipo uma grelha de ventilação a meio da parede (cerca de 50 cm do chão).
    O escritório tem uma parede que está praticamente toda debaixo de terra, salvo uns 50 a 60 cm, onde tem duas janelas. (Estas janelas estão viradas para um pequeno terreno na parte da frente da casa. Este quarto sofre imenso de Humidade no ar, embora não ganhe bolor. Fica sempre um cheiro horrivel a humidade, e não sei o que mais fazer.
    Tenho um desumidificador lá a correr praticamente o dia todo e segundo o leitor de humidade dele nunca baixa dos 50%. Normalmente o leitor acusa mais de 80% de humidade no ar nos primeiros minutos de utilização. Isto não acontece nas outras partes da cave.
    Adicionalmente, eu nunca costumo deixar as janelas desse quarto abertas, pois já reparei que com elas abertas não aparenta fazer diferença nenhuma. Alias várias pessoas já insistiram que só piora, pois dizem que o ar frio acaba por entrar e depositar-se no quarto.

    É de mencionar que a casa é revestida a capoto por fora. Não sei se tem revestimento a capoto também na parede que está debaixo de terra do escritório.

    Que devo fazer para poder tentar mitigar ao máximo este problema de humidade sem ter de ter o desumidificador a correr o tempo todo?

    Desde já agradeço a todos pelo vosso tempo.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Provavelmente tde escavar em redor da casa, colocar um geodreno, ligado às águas pluviais por gravidade (caso haja cota para tal).