Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou um novato aqui no forum, por isso espero que esteja a colocar a questão da forma correta, com a informação necessária.

    Comprei uma casa à pouco tempo, situada em Valongo (Porto) e tem umas escadas suspensas, com viga de metal cravada na parede, e com caixotes de mdf folheados. Elas têm mais de 12 anos, e o folheado está em pessimas condições. Em praticamente todos os degraus, o topo lateral, está rebentado em todas as escadas.

    Que recomendam fazer para arranjar/trocar os caixote que não sejam muito caro?
    Se fosse caixotes novos em madeira já me disseram que ficaria pelo menos 200 euros por caixote, e como tenho 14 caixotes vai ficar demasiado caro.

    Aceito qualquer tipo de sugestões, e se conhecerem alguêm ou alguma empresa que possa ter uma solução também aceito.
  2.  # 2

    sugiro colocar madeira maciça
  3.  # 3

    Pode partilhar fotos do atual estado da escadaria?
  4.  # 4

    Nao estava a conseguir dar attach das fotos, mas deixo aqui duas fotos o estado atual das eacadas.
      20240621_202318.jpg
      20240621_202255.jpg
  5.  # 5

    Afonso, vou-lhe ser muito sincera e partilhar o que eu faria no seu lugar.

    A menos que falte um degrau (mas pareceu-me que o retirou para demonstração), as escadas estão funcionais e não estão assim tão mal quanto isso!

    Naturalmente que se nota o desgaste óbvio de uma casa usada, mas referiu algo muito importante que é o orçamento ser limitado; assim sendo, vá dando prioridade a outras questões que vão chamar a atenção e que vai muito provavelmente considerar como prioritária!

    É possivel rodar o degrau e trabalhar na parte descendente? Ou não encaixa?
    Eu tentaria engolir esses por mais algum tempo.

    Boa sorte na resolução!
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rguerreiro79, Afonso Tereso
  6.  # 6

    Uma cantoneira de inox/alumínio pode fazer milagres aí