Colocado por: marizeAndreia, se me permite, com tanta gente que a esclarece (????) fora do Forum, talvez fosse preferível tirar com essas mesmas pessoas as suas dúvidas.
Presumo que seja nova e de classe média, se com essa arrogância um dia chegar a "velha" e classe alta, não vai haver quem ature a sua maneira de ser!
Colocado por: Andreiaalfa7Ha muitas pessoas que no lugar de esclarecem ou explicarem ou até mesmo exemplificarem parece que querem é arranjar problemas e julgar porque se faz isto ou aquilo, por vezes parece um tribunal, e onde questiono algo sobre abrir uma porta querem é julgar me porque o fiz.
Colocado por: Andreiaalfa7Isto é um fórum, so responde quem quer
Colocado por: Andreiaalfa7e eu, se não tiver opinião ou algo de bom que possa ajudar alguém nem respondo
Colocado por: Andreiaalfa7Tenho 23 anos
Colocado por: Ruikode
A mim parece-me é que existem algumas pessoas neste fórum que efetivamente trabalham no ramo, e como tal se calhar sentem-se na obrigação de alertar para determinados erros, ou pior, ilegalidades (e sobre essas ilegalidades, ninguém aqui é santo e contornar uma regra ou outra qualquer um faz, mas não fica bem vir para aqui anunciar a coisa). Seria no mínimo caricato um arquiteto, construtor ou fiscal vir aqui apoiar uma ilegalidade, sabendo que qualquer dia esse tipo de comentário voltaria para lhe morder no rabo, são jogos um bocado perigosos para um fórum. Acontece é que muitas vezes esse tipo de comentários dessas pessoas não validam as vontades de quem pergunta, e como tal deixam de ser um opinião e passam a ser uma critica feroz.
E é isso que acontece, mesmo que a resposta não seja a idealizada.
Portanto só vale a pena responder quando se tem algo de bom para dizer... Ás vezes também temos de dizer umas verdades que podem custar a quem só espera rosas, e muitas vezes são verdades no intuito de ajudar e proteger quem pede a opinião, seja por se tratarem de decisões técnicas duvidosas ou de validade legal obscura, etc.
É compreensível então a impulsividade e inquietação. Aproveite essa energia no vosso restauro, é uma boa idade para esse tipo de aventura, e desejo os maiores sucessos. Leve as coisas com calma que tudo se vai resolvendo. 23 anos... ainda me lembro deles, foram há uns 24 anos atrás, e só agora vamos iniciar a nossa primeira casa, portanto em principio já chegarei a semi-velho antes de usufruir das minhas portas 🤣🤣.
Boa sorte.