Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Vou adquirir a casa de uma familiar que não tem licença de habitabilidade, mas como preciso da mesma para fazer crédito habitação tem mesmo que ter. A casa tem modificações além do projeto que está na câmara mas são possíveis de reverter.

A minha questão é, o pedido da licença é melhor ser feito por um arquiteto? ou após reverter as modificações o processo é simples?

Nota: sei que é da responsabilidade do vendedor tratar deste processo mas como é família vou ser eu a tratar.

Obrigada
  2.  # 2

Olá,
    Sim, com um Arquitecto.
    Sim, deveria ser o vendedor.
    Pode não necessitar reverter. Pode bastar actualizar os desenhos apenas...
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catia1511
  3.  # 3

Boa tarde,

Pelo descreve tratar-se-á de uma legalização. Independente do que o vendedor alega, tem de se verificar primeiramente, se é realmente possível a legalização das construções que foram executadas, e se não infringe regras urbanísticas.

Fico à disposição para a ajudar neste processo.
    Obrigado.

Cumprimentos,
  4.  # 4

Boa tarde,

Obrigada pelo esclarecimento, a ideia não é aproveitar todas as modificações, até porque tenho quase 100% de certeza que não pode ocupar tanto espaço, mas sim aproveitar apenas uma parte.

Vou falar entretanto com um arquiteto também para ter noção dos custos e saber se é viável a nível financeiro para mim.

Obrigada
  5.  # 5

Boa tarde,

Alguém sabe se é possível conseguir crédito habitação apenas com projeto de obra? Ou seja, pelo que me disseram embora a casa não tenha licença de habitabilidade tendo um projeto de obra aprovado na câmara o banco aprova o crédito. Pareceu-me uma boa solução embora não sei se é realista

obrigada
  6.  # 6

Secalhar é um off-topic, mas aproveito para questionar:

As obras precisam estar finalizadas com todas as licenças emitidas para obter e preencher o Modelo 1 do IMI para dar andamento ao pedido de CH?

O banco pede

» Caderneta Predial do Imóvel (retirada através da AT) ou modelo 1 IMI

» Certidão da Conservatória do Registo Predial do Imóvel Particular .
  7.  # 7

Pois, não faço ideia
  8.  # 8

Colocado por: Catia1511Boa tarde,

Alguém sabe se é possível conseguir crédito habitação apenas com projeto de obra? Ou seja, pelo que me disseram embora a casa não tenha licença de habitabilidade tendo um projeto de obra aprovado na câmara o banco aprova o crédito. Pareceu-me uma boa solução embora não sei se é realista

obrigada

Deve aprovar o Crédito para a obra e não para a compra do terreno + benfeitorias ou casa se estiver devidamente em condições jugo eu. CH Cnstrução têm trâmites diferentes do que para aquisição de HPP.
  9.  # 9

Colocado por: Catia1511Boa tarde,

obrigada

É possível fazer crédito, sim.

Contacte um intermediário de crédito. Eles trabalham com vários balcoes, com certeza conseguem resolver o problema. A propriedade tem é que ser avaliada num montante compatível com o crédito que vai pedir...
  10.  # 10

Muito obrigada, é uma situação complicada porque para conseguir a licença preciso de fazer obras, para fazer obras preciso de dinheiro, para ter dinheiro preciso de crédito ahahah vida de pobre é difícil!!!

Ps: vou fazer crédito habitação + obras

0.0095 seg. NEW