Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá! Estou a considerar a compra de uma moradia que tem um anexo legal de 100m2 feito com telha de amianto. Antes de comprar gostava de entender o que tenho de considerar para poder remover e trocar por telhado tradicional?

O que descreve a lei? E podiam-me ajudar a entender custos e o que considerar? Preciso de avisar a câmara? Ou fazer aviso prévio?

Se por um lado já ouvi dizer que qual empreiteiro faz isso, por outro lado também já me falaram em multas na eventualidade de queixas.

Obrigada
    Raquel
  2.  # 2

Colocado por: Raquel AlmeidaSe por um lado já ouvi dizer que qual empreiteiro faz isso

Verdade, desde que cumpra todos os requistos.

Colocado por: Raquel Almeidapor outro lado também já me falaram em multas na eventualidade de queixas.

Verdade, desde que não acautele os requisitos legais.

Colocado por: Raquel AlmeidaPreciso de avisar a câmara?

Não!
    Precisa é de obter a respativa autorização junto da ACT

https://portal.act.gov.pt/Pages/Amianto.aspx
    Para tal o empreiteiro deve submeter junto da ACT o pedido.
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    Verdade, desde que cumpra todos os requistos.

Verdade, desde que não acautele os requisitos legais.

Não!
    Precisa é de obter a respativa autorização junto da ACT
    Para tal o empreiteiro deve submeter junto da ACT o pedido.

Obrigada por responder. Podia-me mais umas luzes sobre como fazer isto de forma legal usando um empreiteiro? E uma noção de custos? Obrigada
  4.  # 4

Colocado por: Raquel AlmeidaPodia-me mais umas luzes sobre como fazer isto de forma legal usando um empreiteiro?

Contrata um empreiteiro que esteja habituado a fazer este tipo de trabalhos de forma legal.
    Atenção que no caso haver uma denuncia/inspeção e o trabalho esteja a ser feito de forma ilegal o DO é igualmente corresponsabilizado.

Colocado por: Raquel AlmeidaE uma noção de custos?

Vai depender da área a intervir e do numero de empresas que na zona estejam habilitadas a fazer este tipo de trabalho
  5.  # 5

Colocado por: zedasilva
    Contrata um empreiteiro que esteja habituado a fazer este tipo de trabalhos de forma legal.
    Atenção que no caso haver uma denuncia/inspeção e o trabalho esteja a ser feito de forma ilegal o DO é igualmente corresponsabilizado.

Vai depender da área a intervir e do numero de empresas que na zona estejam habilitadas a fazer este tipo de trabalho

Mais uma vez obrigada! Neste caso estamos a falar da zona de Gaia Sul e de uma área de 100m2
  6.  # 6

Colocado por: Raquel Almeidazona de Gaia Sul e de uma área de 100m2

Para essa zona e essas áreas já encontra muitas empresas disponíveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel Almeida
  7.  # 7

A AG demolições costuma fazer esse trabalho , trata de toda a documentação e leva a aterro
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel Almeida
  8.  # 8

As telhas são mesmo de amianto, isto é, contem amianto? Tem a certeza?
    Para remover pode consultar a empresa Lousatelas de Lousada que fazem esse tipo de serviço na zona do Grande Porto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiZedaMotinha
  9.  # 9

Colocado por: Vítor MagalhãesAs telhas são mesmo de amianto, isto é, contem amianto? Tem a certeza?
    Para remover pode consultar a empresa Lousatelas de Lousada que fazem esse tipo de serviço na zona do Grande Porto.

Como ter a certeza? Aparentam ser. Elas estão instaladas num telhado de uma casa que estou a considerar comprar. Os donos, herdeiros pensam que seja também.
  10.  # 10

Colocado por: Raquel Almeida

Como ter a certeza? Aparentam ser. Elas estão instaladas num telhado de uma casa que estou a considerar comprar. Os donos, herdeiros pensam que seja também.

Pode enviar para analise na CRJO em vila do conde, no final do ano passado levavam cerca de 40 euros por analise , agora não sei

basta partir um canto de uma telha de 2 ou 3 cm e enviar lhes .

0.0117 seg. NEW