Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Recetemente fizeram as obras de saneamento publico e tenho de fazer a ligação. A caixa exterior publica tem 1 metro de profundidade, preciso de ir ate ao fundo ou aquele metro que ela tem é para eu jogar com o desnível? Qual a % de desnivel que devo deixar nas minhas tubagens? Reparei que o fundo da caixa exterior tem as passagens todas tapadas, como é suposto eles abrirem aquilo? Obrigado
      20240620_182520.jpg
  2.  # 2

Você tem que pedir à entidade gestora que faça esse trabalho, não pode fazer isso sem autorização.
  3.  # 3

Colocado por: PickaxeVocê tem que pedir à entidade gestora que faça esse trabalho, não pode fazer isso sem autorização.

Ja fui falar, eles disseram que eu é que fazia a ligação e depois eles vinham ver
  4.  # 4

Colocado por: NélioJa fui falar, eles disseram que eu é que fazia a ligação e depois eles vinham ver

Isso é muito estranho, isso é uma rede pública tem que ser executada pela entidade gestora da rede. Você só tem que fazer os esgotos até à caixa de ramal.
    A caixa está na via pública, vão não pode fazer obras na via pública sem autorização da câmara.
    Vai interferir com o trânsito?
    A estrada está pavimentada?
  5.  # 5

Colocado por: Pickaxe
    Isso é muito estranho, isso é uma rede pública tem que ser executada pela entidade gestora da rede. Você só tem que fazer os esgotos até à caixa de ramal.
    A caixa está na via pública, vão não pode fazer obras na via pública sem autorização da câmara.
    Vai interferir com o trânsito?
    A estrada está pavimentada?

Eles deixaram uma pequena caixa a porta de todas as casas não a caixa principal no meio da estrada. Esta caixa por exemplo esta a 50cm do meu portão a beira da estrada. Disseram para fazer a ligação depois iriam ver se estava tudo em ordem
  6.  # 6

áhhh, então você não vai fazer a ligação à caixa que mostrou a foto no inicio, mas vai fazer a ligação à caixa de ramal que deixaram junto ao seu portão. Sendo assim está tudo certo, mas não foi nada disso que você perguntou no inicio!!!

Ou você está a pensar em ligar as 2 caixas? agora estou a ficar confuso.
  7.  # 7

Colocado por: Pickaxeáhhh, então você não vai fazer a ligação à caixa que mostrou a foto no inicio, mas vai fazer a ligação à caixa de ramal que deixaram junto ao seu portão. Sendo assim está tudo certo, mas não foi nada disso que você perguntou no inicio!!!

Ou você está a pensar em ligar as 2 caixas? agora estou a ficar confuso.

A caixa que mostrei é a que tenho ao pé do portão, mas como sou o ultimo da rua só uma saida esta aberta as outra estão fechadas
  8.  # 8

Ok, então tem que ligar o tubo do esgoto no fundo da caixa, numa daquelas caleiras que lá estão, e a tubagem tem que ter uma inclinação entre 1 e 4%.
    Para abrir o buraco tem que mandar umas marteladas, mas isso é trabalho para quem sabe.
    Qual é o diâmetro do tubo que vai aplicar?
    E qual é o material?
  9.  # 9

Colocado por: PickaxeOk, então tem que ligar o tubo do esgoto no fundo da caixa, numa daquelas caleiras que lá estão, e a tubagem tem que ter uma inclinação entre 1 e 4%.
    Para abrir o buraco tem que mandar umas marteladas, mas isso é trabalho para quem sabe.
    Qual é o diâmetro do tubo que vai aplicar?
    E qual é o material?

Estou a pensar em colocar de 110 em canelado. Tem mesmo de ligar ao fundo que fica a 1 metro de profundidade? Tenho a minha caixa que fica a 3 metros de essa vai ficar com uma super inclinação, pensei que podia ficar pela metade de altura
    • SrR
    • 21 junho 2024

# 10

Depende, ha serviços municipais que não aceitam tubagem com mais que uma certa inclinação e nesses casos podem pedir para colocar quedas guiadas, tem que se informar com eles.

0.0128 seg. NEW