Iniciar sessão ou registar-se
    • msms
    • 21 junho 2024

# 1

Boa tarde,

Comprei o meu imóvel ano passado depois de um processo árduo que durou mais de um ano. Todos os dias ia ao Idealista, colocava filtros, etc., abria 100 abas no navegador, e encontrava 2 ou 3 que me interessavam. A quantidade de anúncios duplicados, imóveis que já não estavam disponíveis, e imóveis com contrato vitalício era enorme. Além disso, várias coisas das minhas preferências não tinham filtros porque os anúncios não eram configurados corretamente pelos anunciantes.

Agora estou a ajudar alguns amigos na procura e pergunto-me se existe alguma outra opção mais assertiva do que esses sites. Conhecem alguma?

Cumprimentos,
    • NLuz
    • 21 junho 2024

# 2

Há, mas leva tempo...
    Criar relações com Comerciais de imobiliárias, mas isso só se faz com tempo e dando-lhes algo €€€€
    Falar com empresas de condomínios, falar com porteiras, com cabeleireiras, com cafés .Tudo fontes que sabem quem quer vender casas na vizinhança.
  1.  # 3

Se for para comprar casas novas, façam como eu, peguem no carro aos fim de semana e vejam onde há gruas ao alto eheh
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Dias12
  2.  # 4

JLL?
  3.  # 5

Colocado por: NLuzHá, mas leva tempo...
    Criar relações com Comerciais de imobiliárias, mas isso só se faz com tempo e dando-lhes algo €€€€
    Falar com empresas de condomínios, falar com porteiras, com cabeleireiras, com cafés .Tudo fontes que sabem quem quer vender casas na vizinhança.

Concordo, ir ao local é o melhor a fazer e evita muitas vezes intermediários sem qualquer tipo de responsabilidade ou valor acrescentado. 👍
  4.  # 6

Facebook Market é onde tem estado mais actualizado... Tb ando a procura de casa
  5.  # 7

Epa, eu ando a procura de terreno para comprar e vou aos sitios habituais: imovirtual, idealista, supercasa, sites das imobiliarias e grupos de facebook.
    Mas e uma porcaria.
    • msms
    • 18 novembro 2024

# 8

Epa, encontrei algumas nesse samwisehomes. Parece-me um agregador.
    Concordam com este comentário: ea
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ea
    • ea
    • 18 novembro 2024

# 9

Colocado por: msmsEpa, encontrei algumas nesse samwisehomes. Parece-me um agregador.
    Concordam com este comentário:ea
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ea

Eh pá, este 'samwisehomes' até não está mau. Encontrei umas casas aqui que não vi noutros lados, e já lá estavam.

Mas, olha, achei que as estimativas de valor ainda estão um bocado puxadas. Devem estar a fazer as médias com base nos preços anunciados. Quem está a pagar o preço anunciado?
  6.  # 10

Esse samwise é preciso meter email, nr telefone e nome pra enviarem a lista, não me parece equiparável aos outros.
  7.  # 11

Quando exigem esses dados e inscrição obrigatória, dá a sensação que nos querem angariar e contactar.

Eu tenho "repulsa" a ser contactado por agentes imobiliários 🤮
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 12

Colocado por: PalhavaQuando exigem esses dados e inscrição obrigatória, dá a sensação que nos querem angariar e contactar.

Concordam com este comentário:desofiapedro

Exato, por isso é que nem vi nada lá, pedirem dados assim... más noticias. Uma coisa é login pra criar conta pra poder enviar mensagens relativamente à casa
    Concordam com este comentário: Palhava, samwise
  9.  # 13

Colocado por: Palhava

😈
    "Quer saber quanto vale a sua casa?"
    😈
  10.  # 14

Colocado por: Palhava
    😈
    "Quer saber quanto vale a sua casa?"
    😈

Eu criei um mail e um telemóvel para estas situações.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  11.  # 15

Olá, pessoal! Sou o criador do Samwise. Notei um aumento grande nos acessos no final de novembro e vim investigar de onde vinham. Acabei por encontrar este tópico, por isso imagino que seja daqui. Muito obrigado por isso! 😊 Este é um projeto pessoal que comecei depois da experiência de comprar casa. Ainda está numa fase muito inicial e experimental, mas estes acessos ajudaram-me imenso a perceber melhor o que pode ser útil para as pessoas.

Sobre o número de telefone no formulário, podem ficar descansados: já o removi. Inicialmente, tinha-o colocado a pensar em permitir a autenticação apenas com o telefone, sem necessidade de e-mail, mas ainda não implementei essa funcionalidade. Neste momento, só peço o e-mail porque, para personalizar as recomendações, é necessário criar uma conta que registe os 'gostos' e 'não gostos'.

De qualquer forma, ninguém vai receber e-mails chatos – apenas as recomendações, e podem pedir para parar quando quiserem. E, mais importante: os contactos nunca são passados a consultores ou imobiliárias. São usados exclusivamente para criar a conta e para comunicações internas.

Obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Palhava, desofiapedro, LrLisboa
  12.  # 16

Olá Samwise.
    Um recomendação, no site a frase "O novo jeito de procurar casa", deveria ser revisto para " O novo modo de procurar casa", e que o "jeito" é um português do brasil.
    Obrigado pelo reply.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho, Palhava, samwise
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samwise
  13.  # 17

Já que está aqui, mais recomendações: permita escolher o tipo de habitação, se é Apartamento, Moradia... etc
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samwise
  14.  # 18

Mais, a User Experience é confusa. Tenho 5 recomendações, carrego em "Revisar recomendações" e leva-me pra uma das opções. Estava à espera 1) de uma lista maior, 2) conseguir abrir o detalhe da escolha. O mapa ocupar praticamente 1/3 do ecrã não ajuda.

Reiteiro também a questão do Português. Não sei se o Samwise é Brasileiro ou um estrangeiro em Portugal, mas, querendo listar casas em PT para PTs convém ter o PT-PT como linguagem. Se o publico alvo for o Brasileiro também terá que rever para que esteja a par com o PT-BR. Neste momento está um mix.
    Concordam com este comentário: Palhava
  15.  # 19

https://www.samwisehomes.com/pt/about

Ainda não entrei.
    Tenho de criar um perfil falso.
    😂
  16.  # 20

Como ganham dinheiro no site?

0.0242 seg. NEW