Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Pedro BarradasOlá Samwise.
    Um recomendação, no site a frase "O novo jeito de procurar casa", deveria ser revisto para " O novo modo de procurar casa", e que o "jeito" é um português do brasil.
    Obrigado pelo reply.
    Concordam com este comentário:Zé Meirinho,Palhava,samwise
    Estas pessoas agradeceram este comentário:samwise

Tens toda a razão! Mea culpa. Já troquei para “modo” e aproveitei para fazer mais algumas revisões para evitar o mix. Se vires mais alguma, avisa-me, por favor!
  2.  # 2

Colocado por: desofiapedroJá que está aqui, mais recomendações: permita escolher o tipo de habitação, se é Apartamento, Moradia... etc
    Concordam com este comentário:Palhava

Sim, também quero implementar isso. Mas estou na dúvida entre optar por uma caixa de texto aberta, para o utilizador escrever o que quiser e capturar essa informação, ou adicionar mais perguntas. Estou precisamente a tentar evitar fazer demasiadas perguntas e, em vez disso, 'aprender' com os 'likes' e 'dislikes'.

Neste caso de Moradia ou Apartamento, faz mesmo sentido. Vou adicionar essa opção ao formulário. Obrigado!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaComo ganham dinheiro no site?

Não ganho ainda. Tenho algumas ideias, mas ainda nada definido. Isto começou como um projeto pessoal, com os scripts que usei para comprar o meu próprio apartamento. Alguns amigos começaram a usar também, fizemos um design e pronto, aqui está. Estou a pensar, no futuro, em intermediar crédito ou oferecer algum serviço. Talvez até criar um serviço de consultoria imobiliária para o comprador, com recurso a IA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 4

Good luck.

Faça por patentear o conceito.
    Não vá alguém roubar a ideia.

Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samwise
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasOlá Samwise.
    Um recomendação, no site a frase "O novo jeito de procurar casa", deveria ser revisto para " O novo modo de procurar casa", e que o "jeito" é um português do brasil.
    Obrigado pelo reply.
    Concordam com este comentário:Zé Meirinho,Palhava,samwise

Pedro, o título deste tópico é “onde buscar”.. não me soa nada português de Portugal..
  6.  # 6

Tudo soa a português de outras bandas se houver preconceito.
    😂😁😂🤣
  7.  # 7

Colocado por: PalhavaTudo soa a português de outras bandas se houver preconceito.
    😂😁😂🤣

Então é isso..
  8.  # 8

Agora a sério, acho que apesar de ser cada vez mais difícil, devemos tentar proteger o português de Portugal.

Ainda que eu tenha perfeita consciência que em 10/12 anos desaparece..

Não é preconceito.. será talvez chauvinismo..
  9.  # 9

A palavra "buscar" tem origem no latim "buscare", que significa "procurar" ou "ir atrás de algo". Ela está relacionada ao verbo latino "buscāre", que é derivado de "buxus" (a planta de nome buxo), com o significado de "procurar" ou "vasculhar", sugerindo a ideia de examinar ou procurar algo com atenção, como se estivesse vasculhando ou investigando.

Com o tempo, a palavra foi adaptada no português com o sentido de procurar algo ou ir em busca de algo.
  10.  # 10

Colocado por: samwiseOlá, pessoal! Sou o criador do Samwise. Notei um aumento grande nos acessos no final de novembro e vim investigar de onde vinham. Acabei por encontrar este tópico, por isso imagino que seja daqui. Muito obrigado por isso! 😊 Este é um projeto pessoal que comecei depois da experiência de comprar casa. Ainda está numa fase muito inicial e experimental, mas estes acessos ajudaram-me imenso a perceber melhor o que pode ser útil para as pessoas.

Sobre o número de telefone no formulário, podem ficar descansados: já o removi. Inicialmente, tinha-o colocado a pensar em permitir a autenticação apenas com o telefone, sem necessidade de e-mail, mas ainda não implementei essa funcionalidade. Neste momento, só peço o e-mail porque, para personalizar as recomendações, é necessário criar uma conta que registe os 'gostos' e 'não gostos'.

De qualquer forma, ninguém vai receber e-mails chatos – apenas as recomendações, e podem pedir para parar quando quiserem do sítio. E, mais importante: os contactos nunca são passados a consultores ou imobiliárias. São usados exclusivamente para criar a conta e para comunicações internas.

Obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,Palhava,desofiapedro,LrLisboa

Está prevista a integração com agentes imobiliários no futuro ou continuará a ser uma ferramenta puramente pessoal?
  11.  # 11

Colocado por: Bragas VAgora a sério, acho que apesar de ser cada vez mais difícil, devemos tentar proteger o português de Portugal.

Concordo.

Infelizmente e cada vez mais dificil pois ate as criancas sao constantemente expostas ao 'portugues do brasil'
  12.  # 12

Colocado por: samwise

Sim, também quero implementar isso. Mas estou na dúvida entre optar por uma caixa de texto aberta, para o utilizador escrever o que quiser e capturar essa informação, ou adicionar mais perguntas. Estou precisamente a tentar evitar fazer demasiadas perguntas e, em vez disso, 'aprender' com os 'likes' e 'dislikes'.

Neste caso de Moradia ou Apartamento, faz mesmo sentido. Vou adicionar essa opção ao formulário. Obrigado!
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Percebo, já agora também sou developer, por isso sei as dores, ainda mais a criar algo novo.

Mais uns detalhes, a sessão não parece estar a funcionar muito bem.

Exemplo: entro no site, respondo ao form, e no fim do form pede então o email, e aparecem os resultados e tal. Se eu for a pagina inicial novamente ele bem me diz para aceder às recomendações (o que diria ser uma noção de sessão), mas se vou pelo form novamente ele em vez de criar nova recomendação pra mim, pede-me o email novamente. Não sei se me fiz entender, qualquer coisa posso com mais tempo meter uns prints.
    Concordam com este comentário: samwise
  13.  # 13

Colocado por: Gabr98
    Está prevista a integração com agentes imobiliários no futuro ou continuará a ser uma ferramenta puramente pessoal?

Não tenho previsão de integrar agentes imobiliários neste momento. Estou ainda numa fase bastante exploratória, focado em criar uma ferramenta de recomendação que funcione bem, aprenda com o tempo o perfil do utilizador e consiga listar todos os imóveis. Se no futuro houver integrações com agentes, não será através da venda de leads ou algo do género.

Abraços,
  14.  # 14

Colocado por: Bragas VAgora a sério, acho que apesar de ser cada vez mais difícil, devemos tentar proteger o português de Portugal.

Ainda que eu tenha perfeita consciência que em 10/12 anos desaparece..

Não é preconceito.. será talvez chauvinismo..

Oh, pois, como percebeste pelo "jeito" na página, sou brasileiro, mas tens toda a razão. Estou a fazer isto em Portugal e para portugueses, por isso o português tem de ser o de cá, não o do Brasil. Esforço-me, mas às vezes lá escapa qualquer coisa. Por favor, avisem-me para eu corrigir. Será sempre pt-PT!

Também concordo que é importante proteger o português de Portugal, e sou mais otimista quanto a isso. Vejo amigos brasileiros que estão cá e têm miúdos, e os pequenos já falam o português de Portugal. Acho que a língua vai continuar viva e bem distintiva. Assim espero!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  15.  # 15

Colocado por: desofiapedro

Percebo, já agora também sou developer, por isso sei as dores, ainda mais a criar algo novo.

Exemplo: entro no site, respondo ao form, e no fim do form pede então o email, e aparecem os resultados e tal. Se eu for a pagina inicial novamente ele bem me diz para aceder às recomendações (o que diria ser uma noção de sessão), mas se vou pelo form novamente ele em vez de criar nova recomendação pra mim, pede-me o email novamente. Não sei se me fiz entender, qualquer coisa posso com mais tempo meter uns prints.
    Concordam com este comentário:samwise

Obrigado! Explicou-se perfeitamente. Vou já verificar o que se passa e corrigir.

Abraço!
  16.  # 16

Colocado por: desofiapedro

Concordam com este comentário:samwise

Corrigido! Agradeço por teres apontado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • NLuz
    • 9 dezembro 2024

# 17

Mas o serviço pretende ser diferente do que já existe no mercado em quê ?

0.0300 seg. NEW