Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Preciso de ver uma dúvida esclarecida por profissionais. Num prédio de 8 andares, qual é a possibilidade / legalidade de alterar o escoamento das águas para os tubos comuns. Isto é: a sanita passar a escoar no tubo comum do prédio de água do lava louças / máquinas da roupa e o lava louças / máquinas da roupa passarem a escoar no tubo de dejetos.

    Vivo num apartamento no 7º andar, o vizinho de cima do 8º andar decidiu remodelar todo o apartamento e mudar a cozinha para onde está a casa de banho e a casa de banho para onde está a cozinha, que me foi possível confirmar com fotos do apartamento em questão. Além de neste momento se ouvir até uma folha de papel a cair no chão do apartamento de cima (coisa que não se ouve com mais nenhum vizinho nem em nenhum outro apartamento do prédio), agora noto um cheiro a esgoto (dejetos e urina) a vir do tubo que serve o prédio todo apenas para as águas do lava louças e das máquinas de roupa e afins.
    Antes de me queixar e começar a barafustar gostaria de saber se existe alguma legalidade nesta alteração que foi feita.

    Desde já agradeço a atenção disponibilizada.
    • jpvng
    • há 4 dias editado

     # 2

    deve ser terminantemente proibido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lewuiis9393
  2.  # 3

    Deve haver alguém mais experiente eu , mas a meu ver não existe ilegalidade na alteracao de desaguamento de águas sanitária mesma coluna das águas comuns, até porque ambas iram dar ao mesmo colector.
    O que me parece é que houve falha no planeamento das alterações das áreas pois os cheiros podem derivar da falta de sifonamento ou ma ventilação
  3.  # 4

    Colocado por: jpvngdeve ser terminantemente proibido
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lewuiis9393


    Pois, é a minha ideia. Até porque foi tudo feito sem sifão
  4.  # 5

    Desde que a prumada seja acima de 90mm não tem problema, são tudo águas sujas, mesmo de origem, caso as cozinhas tenham por trás casas de banho, vai tudo ligar à mesma prumada de esgoto.

    O normal é existir uma prumada para cozinhas, outra para wc's, porque por norma ficam afastados.
 
0.0090 seg. NEW