Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marco1ora bolas, na planta da casa tem lá a marcação de cada casa isso é que conta não é preciso decreto nenhum, ora se ele diz que o que conta é o muro então diga-lhe que ele tem parte da casa dele na sua propriedade e pergunte-lhe como é que ele vai resolver isso?
    o que importa é a área da casa isso do muro foi o construtor que lhe deu jeito por alguma razão não o centrar devidamente
    portanto pergunte-lhe tambem se qual é que manda mais o muro ou a casa, como disse atras, se for a casa então ele está a ocupar indevidamente o seu terreno.

Se eu digo-lhe isso o gajo ainda Vai dizer qur tenho de desfazer o muro e voltar a construi-lo na zona da junta.

Deste homem já nao duvido nada.

Sobre a questao de ser somente problema estético...hmmm.. pra já nao not nada em casa, mas nao é um possivel local de infiltracoes?
  2.  # 22

E você fala com ele porque se a conversa é essa? Diga que precisa de falar com o proprietário e precisa do contacto porque o problema é para resolver a dois. Senão procure-o nas redes sociais.

Senão lhe der o contacto, notifique oficiosamente por escrito.

Já percebi que é uma senhora, e o que não faltam são **** que desprezam as mulheres nestes assuntos. O meu vizinho de cima é um animal desse tipo.

Ignore esse tipo de gente ao máximo. Não é o papel dele, nem ele é o proprietário. Deixe de falar com ele sobre assuntos que dizem respeito ao proprietário. Não lhe dê o seu contacto.

Caso ele lhe de nega, comunique via escrita. O caseiro que passe a mensagem. Se estiverem para vir(por causa do verão), aguarde também. Não é por um mês que a casa vai abaixo. Senão informe o orçamento, e se arranjam alternativas, e caso não respondam no devido tempo que vai avançar e os custos são para dividir. Se não dividirem meta nos julgados de paz que rapido lhe resolvem isso.
  3.  # 23

Colocado por: Tyrande

Eu entendo o que quer dizer Marco...mas para dialogar com o "burro velho" que afirma que por estar do meu lado, eu que pague, vou precisar de me agarrar a algo que o obrigue taxativamente a assumir parte das custas.

Há cada uma que parece duas. Então se você decidir pegar numa broca bem comprida e fizer um furo do lado esquerdo da junta, ele não pode fazer nada porque "está do seu lado do muro". É essa a teoria?
  4.  # 24

Colocado por: elfo106

Há cada uma que parece duas. Então se você decidir pegar numa broca bem comprida e fizer um furo do lado esquerdo da junta, ele não pode fazer nada porque "está do seu lado do muro". É essa a teoria?

Sinceramente já nem sei.

Depois de ler todos os comentários, acho que vou esperar o mês de Agosto, os proprietários devem vir cá passar férias (Tuga que é Tuga tira férias em Agosto né?)
    Se até Setembro não conseguir falar com eles, mando carta registada a mencionar o problema, orçamento de uma empresa em anexo e a questionar como quer fazer para dividir o pagamento. A partir dai logo vejo qual vai ser a postura.
    Concordam com este comentário: Soliva, Dias12
  5.  # 25

Colocado por: TyrandePensava que o "facto" tinha sido normalizado para "fato" com o (des)acordo ortográfico, à semelhança, por exemplo, de acto, acção, exacto, transacto, etc ...

Pois mas "facto" ficou "facto" depois do acordo ortográfico, a menos que se refira a peças de roupa

0.0105 seg. NEW