Colocado por: Maria002
Contactei os vizinhos de cima, mas eles recusaram-se a tomar qualquer atitude ou a acionar o seguro deles. Alegam que fizeram obras significativas na casa e que não pode ser culpa deles. Porém, este problema já tinha ocorrido com o antigo inquilino dessa mesma casa e parece que, mesmo após as obras, a infiltração continua.
Colocado por: sizeFala em infiltração nas paredes da WC. Todas ?
E no tecto ?
Há que apurar em que parede é que aparece a humidade com mais intensidade e saber o que existe nessa vertical no vizinho de cima. Banheira, cabine de duche, sanita, lavatório?
Saber também se nessa parede passa a conduta de esgotos do prédio.
Colocado por: sizeFala em infiltração nas paredes da WC. Todas ?
E no tecto ?
Há que apurar em que parede é que aparece a humidade com mais intensidade e saber o que existe nessa vertical no vizinho de cima. Banheira, cabine de duche, sanita, lavatório?
Saber também se nessa parede passa a conduta de esgotos do prédio.
Colocado por: fpacardoso
Infelizmente é isto que se passa com inúmeras pessoas, veem se afetadas por infiltrações possivelmente provenientes do andar de cima e os vizinhos em vez de facilitarem e pedirem uma peritagem para eliminar a hipótese de ser deles, preferem não fazer nada.
Não pagam nada se reportarem ao seguro, não têm agravamento sequer!
Só vejo duas hipóteses, não tem seguro ou são mesmo marca M****!
Colocado por: Maria002A infiltração encontra-se tanto nas paredes como no tecto. Nas paredes que se encontram com água (3 das 5) passam canos tanto do lavatório como da máquina de lavar a roupa. A disposição na casa de banho do vizinho de cima é igual à minha fração. Não tenho a certeza se a conduta de esgotos passa por alguma das paredes mas vou averiguar. Obrigada pelo comentário!
Colocado por: jpvngOs seus vizinhos são obrigados a reportar. Envie cartas registadas. O condominio tb deve de fazer o mesmo. Não adianta estar a reparar sem saber se para cima está tudo ok
Colocado por: Juliopintoab
Não existe agravamento quando se usa o seguro multirriscos?
Efetivamente têm a obrigação de o fazer mas quem é que os obriga? Na realidade, vê-se inumeros casos que os vizinhos não querem saber e não reportam aos seguros. É do género, "eu não tenho problema nenhum, os outros que se lixem".
Colocado por: size
Claro, que existe forma de obrigar os tugas manhosos;
1 - Denuncia na Câmara Municipal por insalubridade e insegurança na habitação, donde resultará uma vistoria e notificação para a necessária obra de reparação.
2 - Recurso aos Julgados de Paz ou Tribunal, para ser condenado, com pedido de competente indemnização.
Tem toda a razão no que diz, mas na pratica o que acontece é que o lesado tem de pagar a vistoria à CM e depois tem de pagar um advogado para ir a tribunal, se não tiver Julgado de Paz no concelho.
Colocado por: Na_mouchVou reportar o caso dos meus vizinhos.
O do 1° andar detetou uma fuga semelhante à sua e avisou o do 2°andar do aparecimento da água e que seria melhor accionar o seguro.
O do 2° disse que não tinha nada a ver com o assunto e nem se dava ao trabalho de desligar a água quando saiam de casa.
O do 1° andar chamou a empresa que tratou a piscelaria do prédio (2006) e eles confirmaram aos 2 intervenientes que o problema era no 2° andar, mas este continuou sem fazer nada.
O do primeiro foi para tribunal para obrigar o outro a pagar.
Depois de accionar o tribunal e o do 2° andar se aperceber que ia ter de pagar lá chamou os tecnicos para reparar a fuga.
O processo continuou no tribunal e o do primeiro recebeu dinheiro para reparar tetos da cozinha, substituir os moveis da cozinha, todo o soalho da casa, entre outras despesas
Pago integralmente pelo do 2° andar porque depois de ir para tribunal9 seguro não dá para accionar....
Conclusão.... advogado e tribunal para que lhe resolvam o problema e lhe pague os prejuízos