Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    fui informado duma venda de 4 terrenos rústicos em conjunto pelo valor total de 20k.
    Um dos terrenos confronta com um meu que tenho encravado, e tendo este acesso à estrada estaria interessado apenas neste. Informei a agência que tinha interesse e perguntei por qual valor iria ser vendido apenas esse e nunca me responderam. Vim agora a saber fizeram a escritura por 5k cada terreno, sendo que este que confronta comigo não vale mais de 1k a 2k€ (é de sequeiro com 2000m2), os outros três terrenos têm muito mais área (2ha a 3ha), são planos e com acesso a muita água de rio.

Embora não me queira chatear muito com isto, fiquei chateado com a maneira de agir da agência e vendedor/comprador. Tenho alguma base legal para reclamar a simulação do valor das vendas, uma vez que os outros terrenos valem muito mais que este que tenho a confrontação, e inflacionaram - propositadamente ou não - o valor deste em deterimento dos outros?

Obrigado
  2.  # 2

Não pode interferir no valor acordado entre o vendedor e o comprador. O que pode é fazer valer o direito de preferência e comprar o terreno confinante com o seu pelos 5 mil euros. Mais ainda se o seu é encravado, que provavelmente até tem uma cedência de passagem registada na caderneta predial. Se acha que 2000 m2 de terra e o acesso a uma estrada não valem os 5 mil euros, é aceitar.
    Concordam com este comentário: ralph_, marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulogp
  3.  # 3

Venda-lhe mas é o seu.
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 4

Colocado por: PalhavaVenda-lhe mas é o seu.
    Concordam com este comentário:marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paulogp

é uma boa ideia também :-)
  5.  # 5

Colocado por: Casa da HortaNão pode interferir no valor acordado entre o vendedor e o comprador. O que pode é fazer valer o direito de preferência e comprar o terreno confinante com o seu pelos 5 mil euros. Mais ainda se o seu é encravado, que provavelmente até tem uma cedência de passagem registada na caderneta predial. Se acha que 2000 m2 de terra e o acesso a uma estrada não valem os 5 mil euros, é aceitar.

realmente acho que não valem, nem metade disso valem. Então é aceitar como diz
  6.  # 6

Colocado por: paulogp

realmente acho que não valem, nem metade disso valem. Então é aceitar como diz

Se mudar de ideias acho que tem até 6 meses para reivindicar o direito.
    É só uma opinião, mas 2000 m2 de terreno e que garante acesso a estrada ao meu que estava encravado, vale esse dinheiro. Já pensou em quanto vai valorizar o seu? Não precisa responder.
    Concordam com este comentário: marize
  7.  # 7

Se só dá para agricultura.
    Para quê o trabalho?
  8.  # 8

Eu exercicia o direito por esse valor.
    Um dia aumenta o valor mas cada um é que sabe
    Concordam com este comentário: Nostradamus, marize
  9.  # 9

O ideal seria questionar-se se isso se tornou uma batalha de honra, em que está f**** porque sente que lhe passaram a perna, ou se efectivamente faz muito uso do terreno e agora está a ver que poderá ter má vizinhança no futuro.

5K pode ser de graça ou um absurdo!

Tudo vai depender da sua motivação... agora não se esqueça que com teimosos e idiotas, quando nos juntamos à festa, na grande maioria apenas aumentamos o número de participantes da triste conversa.

0.0115 seg. NEW