Colocado por: CMartinNinguém a opinar ? Estamos com falta de serralharia no fórum, ou donos de obra com serralharia ?
Up !
Colocado por: Varejoteisso não é bem portão com folhas chapeadas, não vão haver muitas larachas.Caramba Varejote, que péssimismo. Não me diga isso. Tanta coisa que se vê no fórum, e não me diga que os portões são todos folhas chapeadas.
Colocado por: CMartinOlá Varejote,
O meu marido é comercial, antes da banca e seguros, depois de portões e portas, mais à frente, de caixilharia. Até era capaz de me dar jeito que fosse serralheiro ! Mas não se pode ter tudo :)
No fundo, é um portão de duas folhas em batente, com porta peão (como eles chamam, eu também chamo de porta de homem) numa das folhas, aro fixo para fixação à parede e aro móvel na porta peão. Estou a tentar manter o desenho do portão existente que é em madeira (podre).
Caramba Varejote, que péssimismo. Não me diga isso. Tanta coisa que se vê no fórum, e não me diga que os portões são todos folhas chapeadas.
Malta com portão, é tudo folhas chapeadas ?
Colocado por: VarejoteSe isso é tudo feito à mão, provavelmente não vai arranjar mais barato e bem feito.
Colocado por: CMartinMaterial e mão de obra no valor de € 2500.00 + IVA.
Colocado por: VarejoteSe isso é tudo feito à mão, provavelmente não vai arranjar mais barato e bem feito.
Colocado por: RuikodeSó achei curioso a aplicação de chapa zincor, e depois é decapado para metalizar... metalizado tem que ser, isso é certo.
Colocado por: CMartinPortão de duas meias folhas abrir, medindo cerca de 2110 x 1880 mm.Mandei fazer um recentemente com 4900*2700, ficou sensivelmente no dobro desse orçamento. Mas metade dele era em grade. Por isso o seu orçamento não me parece desajustado.
Colocado por: RuikodeA chapa zincor basicamente tem uma camada protetora (eletrozincada, diferente da galvanização, ambas como proteção à oxidação).
Pela lógica, os portões acabados se vão ser decapados (a jato de areia para serem metalizados, sendo essa a proteção à corrosão), essa decapagem irá remover a camada de proteção da chapa zincor. Não tem mal nenhum, simplesmente julgo que para fazer isso, podia ficar um pouco mais barato utilizar a chapa crua (sem qualquer pré-tratamento) porque no final o resultado seria o mesmo.
Mas a diferença também não deveria ser relevante, achei curioso, só isso.
Espero ter explicado bem o lógica da coisa.
Colocado por: HAL_9000Agora os aros com 1,5mm de espessura é que não me parece muito. O meu levou tubo com 3mm.
Colocado por: snobDepois ainda vai precisar de cerca de 500 euros para os mandar pintar. Não ficaria melhor servida com portões de aluminio soldado? É que a mão de obra é a mesma e estão sempre impecáveis!
Colocado por: CMartinNão sei, para o efeito, acho que o alumínio soldado não oferece à vista o mesmo acabamento, é mais liso, a corrido, menos rústico. O que acha ?Um portão em aluminio nada tem a ver com o ferro, no caso dos portões.
Colocado por: CMartinTalvez tenha a ver com o tamanho do portão, o aro estará proporcional considerando, digo eu.Sim, terá a ver com isso sim. Mas precisamente hoje andei a fazer um DIY precisamente com os tubos mencionados, e fiquei impressionado com a facilidade com que os consegui cortarm e dobrar...daí ter dito que os achava pouco resistentes.
Colocado por: VarejoteAinda não percebi, porque dizem que a pintura não está incluída.