Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: CMartin
    Provavelmente porque não fazem nenhuma referência a cor no orçamento. Eu subentendo que inclui, até porque mostrei mais ou menos as linhas (estilo) que imaginava para o portão usando as imagens do site deles, estas que anexo. Mas não custa confirmar.
      133.jpg
      137.jpg

Mas se pediu orçamento com a cor X, deveria incluir.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 2

Colocado por: HAL_9000Sim, terá a ver com isso sim. Mas precisamente hoje andei a fazer um DIY precisamente com os tubos mencionados, e fiquei impressionado com a facilidade com que os consegui cortarm e dobrar...daí ter dito que os achava pouco resistentes.

Mas eu não percebo nada disso, se o serralheiro diz que fica bom, é porque deve ficar.

Sim, também acredito que seja a espessura adequada, considerando. A meu ver não podemos por a menos, mas a mais quando não justificado, no sentido de pecar por excesso também não faz sentido..
    • snob
    • 27 junho 2024

# 3

Colocado por: CMartinAi é, mas eles sabem que quero à cor verde, deveria estar incluída a cor. Obrigada snob.
    Não sei, para o efeito, acho que o alumínio soldado não oferece à vista o mesmo acabamento, é mais liso, a corrido, menos rústico. O que acha ?

Pois, convém confirmar se esse preço engloba a pintura à cor pretendida.
    Os meus também são em ferro, também gosto mais do aspeto do que em alumínio, contudo requerem mais atenção ao longo dos anos.
    Hoje em dia já não se vê portões em madeira, e também não acredito que fiquem mais baratos.
  3.  # 4

Colocado por: NostradamusPorque não voltar a fazer em madeira? Não acredito que ficasse mais caro que os 2500€ do serralheiro.

Tanto pelo aspecto dos muros, pelo chão, e a própria casa, um portão orgânico casava melhor com esse arranjo. Até aquela sensação de abrir e fechar, o amortecimento próprio da madeira, tem outra classe que o ferro a bater.

Com a vantagem que daria para reciclar esses elementos em ferro, se necessário. Seria só tirar medidas e replicar.

É verdade Nostradamus. Nisso tem razão. Eu sei. E tenciono pedir uma proposta também. A fornecedores como a Carmo, Toscca, MadeiGuincho, por aí, por causa do tipo de madeira que convinha considerar.
    De qualquer forma, já é o segundo portão que temos em madeira e este último a madeira foi uma porcaria, por minha culpa, porque não procurei e aceitei o que o carpinteiro propôs/instalou. E sim, fazia a estrutura em ferro, onde assentar as ripas em madeira, usava as mesmas ferragens que gosto delas e são antigas. Vou ver também.
  4.  # 5

Colocado por: snobHoje em dia já não se vê portões em madeira, e também não acredito que fiquem mais baratos.

Por aqui ainda se vê, mas em portões com um aspecto mais "clean".
    Também não ache que fique mais barato, ou mais caro, se calhar ela por ela, mas fica mais condizente com a casa.
    A verdade, ainda assim é que, pelo que vejo, as casas que têm madeira aqui na zona, e por muito boas que sejam, a madeira passado pouco tempo, tem desgaste à vista. Sendo o caso, tem que se aceitar o visual. Mas uma coisa é o visual, outra é o apodrecer da madeira, e este não me parece um atractivo a favor. Daí também considerar em ferro, e depois entre os dois ver o que me dizem. E sem duvida que a madeira é a "cara" da casa.
  5.  # 6

Colocado por: VarejoteMas se pediu orçamento com a cor X, deveria incluir.
    Eu acho que inclui Varejote, vou confirmar apenas já que o snob chamou a atenção para isso.
  6.  # 7

Colocado por: HAL_9000Não sei porquê nunca gostei de ver portões em alumínio, a

Também não sou grande fã

0.0112 seg. NEW