Para as guardas das varandas tenho projetado vidro.. visto que já está a ser cansativo ver todas as varandas em vidro , que outras opções válidas aconselham? Estou tentado em tipo ripado de alumínio..
Gostos não se discutem, mas para acrescentar um ponto de vista, eu também não gosto das guardas de vidro tal como é o exemplo na sua imagem. Mas admito que combina com a arquitetura projetada.
Por outro lado, também não sou fã dos ripados (e não se vê outra coisa senão ripados no exterior e interior), e no seu caso já tem bastante. No seu caso, não faria o que referiu, de acrescentar mais ripados no resto das guardas.
Sinceramente, o que tem delineado parece-me que está bem balanceado com os elementos previstos, para o estilo de casa que é.
No meu caso (que ainda vou construir), e uma vez que como já referi, não gosto das guardas totalmente em vidro, e pretendo um pouco mais de privacidade no piso superior, estou a pensar em fazer um "hibrido". Murete em alvenaria até 50/60cm, e uma pequena parte em vidro (ou eventualmente em varão simples metálico) nos 30/40cm restantes. Nesse caso se utilizasse o vidro, não seria tão evidente, e ao mesmo tempo tinha um detalhe de modernidade a ligar o conjunto. É só uma ideia.
Fiz um photoshop mal amanhado em cima da sua imagem, só para ilustrar a ideia. No seu caso, como tem essa zona de ripado á direita, a solução poderia ser melhor estudada de forma a combinar os dois elementos da melhor maneira, mas ao menos serve para perceber a solução que eu referi para a zona do vidro.