Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Estava a fazer a minha limpeza pós obra e deparei-me com um problema no pavimento que não sei como resolver sem substituir o chão...

    Tenho uma mancha que não sai por nada, já tentei quase tudo e parece uma película que se agarrou ao chão naquela zona porque passo com a esfregona no chão e ele fica molhado e naquela zona não.

    Também o pó do chão parece não querer sair já limpei Mio vezes e continua igual... Dicas?
  2.  # 2

    Olá tfg, tente por uma fotografia para se perceber.
    • tfg_3
    • há 2 dias editado

     # 3

    Aqui vai, não estava a conseguir fazer o upload no telemóvel.

    https://postimg.cc/YGtp8NfF


    https://postimg.cc/jLBtBY4t

    Update: nem com o raspador sai e parece-me humidade o que acho estranho. A zona manchada é mais húmida e parece que tem uma camada fina por cima.
  3.  # 4

    Parece que retirou camada de proteção do vinílico.
  4.  # 5

    Como fez a limpeza tfg ?


    Colocado por: tfg_3nem com o raspador sai e parece-me humidade o que acho estranho
    • tfg_3
    • há 2 dias editado

     # 6

    Nem vão acreditar, meti o desumidificador e a mancha está a desaparecer!!! Essa zona esteve com uma máquina de lavar a loiça lá em cima toda fechada em plástico durante muito tempo e ficou assim só numa zona.

    O mais estranho é que tenho um pedaço de chão novo que estava dentro da caixa e caixa essa que ficou à chuva e era uma caixa de cartão que estava molhada e fui a tirar a primeira placa e estava igual.

    https://postimg.cc/Js3QDJxg

    Apenas lava-tudo e água.
  5.  # 7

    Colocado por: tfg_3O mais estranho é que tenho um pedaço de chão novo que estava dentro da caixa e caixa essa que ficou à chuva e era uma caixa de cartão que estava molhada e fui a tirar a primeira placa e estava igual.
    .
    Igual, com mancha de humidade, ou igual ao que estava novo/quando chegou ?

    De qualquer forma acho um pouco estranho, pois em casas com piso vinílico com acabamento madeira, não vi o piso ficar manchado por ter móveis em cima. Não seria muito normal. Imagine que queremos mudar a disposição, ficaria manchado onde antes tivemos os móveis ?

    Colocado por: tfg_3Apenas lava-tudo e água.

    Não encharque que não precisa. Basta a mopa estar húmida para a suficiente limpeza. Lava tudo também não sei se usaria, deve haver sabão mais apropriado para vinílico. Só para se ter algum cuidado, nada por aí além, também, afinal, o vinílico é um produto derivado do plástico.
    Concordam com este comentário: tfg_3
  6.  # 8

    Colocado por: CMartin.
    Igual, com mancha de humidade, ou igual ao que estava novo/quando chegou ?

    De qualquer forma acho um pouco estranho, pois em casas com piso vinílico com acabamento madeira, não vi o piso ficar manchado por ter móveis em cima. Não seria muito normal. Imagine que queremos mudar a disposição, ficaria manchado onde antes tivemos os móveis ?


    Não encharque que não precisa. Basta a mopa estar húmida para a suficiente limpeza. Lava tudo também não sei se usaria, deve haver sabão mais apropriado para vinílico. Só para se ter algum cuidado, nada por aí além, também, afinal, o vinílico é um produto derivado do plástico.
    Concordam com este comentário:tfg_3


    Basicamente igual com a mancha de humidade, e a mancha já desapareceu, agora tenho é uma pequena marca do raspador porque andei a raspar feito tonto a achar que aquilo era uma película...

    Mas fica a fica o desumidificador resultou mas concordo que acho que não é normal mas o meu pavimento até tem qualidade, é da Ansifloor XL.
  7.  # 9

    Não digo que não tenha qualidade, tfg. Mantenha-se apenas atento, mas também não sei de que género de obra se trata (remodelação, construção nova, ..) para poder reclamar se realmente vir que há razão para tal.
    Mas também talvez até tenha sido apenas algo pontual.
    Tudo a correr bem !
 
0.0154 seg. NEW