Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Vou comprar uma casa para remodelar, pela vossa experiência é melhor contratar empresas "Chave na mão" ou ir contratando as várias especialidades?

Já agora gostaria também de recomendações de empresas "Chave na mão" zona de braga

Obrigada
  2.  # 2

Olá

Ambas as soluções são validas.

Se consultar aqui no fórum , vai encontrar muitas opiniões sobre esse assunto. No geral grande parte vai concordar que entregar a uma só empresa (chave na mão) será uma solução mais cara, contudo vivemos tempos diferentes, e que cada vez mais vemos empreiteiros (por especialidade) apresentar orçamentos com valores desajustados para a realidade, numa tentativa de (se colar ótimo). Posso mesmo dizer que quase todos vão argumentar que estão cheios de trabalho, não tem pessoal ( o que até é verdade), e por isso o mercado anda um pouco selvagem.

Na minha opinião se encontrar uma empresa que possa fazer chave na mão poderá poupar muito tempo e dores de cabeça, contudo perde um pouco a capacidade negocial. Importante referir que é preciso confiar na empresa que vai entregar.

Estou na mesma luta e depois de meses a procura de orçamentos, se analisar bem os orçamentos, no meu caso poderá compensar entregar a uma só empresa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catia1511
  3.  # 3

Colocado por: Catia1511Vou comprar uma casa para remodelar

Que tipo de remodelação?
    Numa remodelação a contratação de trabalhos por especialidade convém estar muito bem definida para não ter surpresas.
    Um exemplo, substituir portas interiores.
    Em teoria são duas tarefas, retirar a porta antiga e aplicar a nova
    Retirar a porta antiga é por norma adjudicado ao subempreiteiro que faz as demolições. Aplicar a porta nova é adjudicado ao subempreiteiro da carpintaria.
    O das demolições retira a porta. Quando o carpinteiro vai aplicar diz que é preciso cortar 3 cm numa das ombreiras e reparar a outra que ficou estragada.
    Quem faz estes trabalhos?
  4.  # 4

A remodelação seria quase total, telhado, instalações elétricas, cozinha, casa de banho, etc
  5.  # 5

Colocado por: Catia1511A remodelação seria quase total, telhado, instalações elétricas, cozinha, casa de banho, etc

Nesse caso, em principio vai ter que liceciar.
    Ao licenciar está obrigada a cumprir alguns requisitos que não são muito condizentes com uma solução de subempreitadas

0.0115 seg. NEW