Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde a todos!

Tenho uma moradia em pedra e estou a estudar e pesquisar as diferentes possibilidades de materiais para fazer o chão e o telhado. A minha maior preocupação no momento é a cave, que é bastante escura e úmida. O chão da cave é em terra e acaba por gerar muita umidade, afetando o soalho do 1º piso (atualmente em madeira).

Estou a planejar o que realizar primeiro nesta obra para garantir que corra tudo bem e sobreviva aos períodos chuvosos do inverno, pois planejo fazer a parte interna somente ano que vem.

Obs: As paredes são de 50cm em pedra. A casa tem duas metades separadas por uma parede de 50cm feita com pedras pequenas e o que me parece argila(?). A minha ideia é remover esta parede para ter uma amplitude maior internamente e principalmente pois essa parede não parece muito estável como as outras.

1. Quais as minhas possibilidades para isolar a cave e evitar que a humidade se acumule, afetando assim o soalho do 1º piso? De preferência algo que me prepare para no futuro utilizar a cave como arrumação ou até mesmo quartos.

- A cave possui sinais de salitre também.

2. Qual a solução mais viável e melhor custo-benefício para o chão do 1º piso? Madeira novamente? Betão?

Muito obrigado!
    • marize
    • 28 junho 2024 editado

# 2

sim, reportei o seu comentário.
    Antes de fazer publicidade leia as condições nas regras.
    • marize
    • 28 junho 2024 editado

# 3

Rafael> "garantir que corra tudo bem" não é uma opção.
    Seja numa construção e/ou reconstrução, ha que abrir espaço para à medida que comece a mexer, encontre bem mais complicações do que aquelas que já conhece.

Estamos a reconstruir uma casa em pedra em que afundámos, isolámos e ampliámos o R/c (removemos uma divisão interior), penso que pode ter lá uma boa ideia de por onde vai avançar.

https://forumdacasa.com/discussion/94650/1/casa-em-pedra-diario-de-reconstrucao-com-pedido-de-opiniao-construtiva/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doncar, rafaelp
  2.  # 4

Colocado por: marizeRafael> "garantir que corra tudo bem" não é uma opção.
    Seja numa construção e/ou reconstrução, ha que abrir espaço para à medida que comece a mexer, encontre bem mais complicações do que aquelas que já conhece.

Estamos a reconstruir uma casa em pedra em que afundámos, isolámos e ampliámos o R/c (removemos uma divisão interior), penso que pode ter lá uma boa ideia de por onde vai avançar.

https://forumdacasa.com/discussion/94650/1/casa-em-pedra-diario-de-reconstrucao-com-pedido-de-opiniao-construtiva/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelp

Obrigado Marize. Vou dar uma olhada!

0.0105 seg. NEW