Colocado por: Nostradamusvi depois que é em laje
Colocado por: marizeFelizmente que constato que cheguei tarde, mas a tempo de ler que já tomou a sua boa decisão!
A telha é uma opção aparentemente mais cara e mais morosa e com menor rentabilidade para quem aplica, daí ser pouco recomendada por quem vende ambos.
A propriedade que comprámos, no artigo urbano tinha sanduiche e daquelas que até considero que imitam bem a telha, mas soubémos desde o início que seria para substituir e felizmente que ouvi o senhor meu marido a considerar essa mudança como uma prioridade (a casa ainda não tem janelas nem cabos passados, mas já tem mais de 13K investidos no telhado).
A complementar, dormimos em outra pequena construção que tem daqueles paineis (também sanduiche, mas menos parecidos com telha) e é ridícula a pandeireta, o efeito vento e não me consigo acreditar que seria muito melhor se estivesse bem isolado...
Podem vir com o "hoje em dia toda a gente faz assim", que não me vão convencer. Telha é Telha.
Colocado por: marizeMais ou menos 45m2 e ainda sem isolamento. Espreite no meu perfil a reconstrução, mas eram processos diferentes, já que a sua já tem cornija.
Colocado por: manelvceu tive um orçamento de 22k + iva para colocar 8cms de XPS mais telha nova num telhado de 2 aguas em lage aligeirada com 80m2 +- 😮
por isso já acredito em tudo
Colocado por: Vítor MagalhãesEsqueça o sandwich. Meta telha cerâmica.
Pode complementar com isolamento XPS fixo com prego plástico utilizado no ETICS e depois mete um ripado na direção da pendente, uma tela transpirável (Tipo Ondutiss AIR 150) e o contra-ripado por cima onde vai pousar a telha.
Fica uma solução eficaz, estética e que como referido acima, só lhe vai valorizar o imóvel.
Sobre a telha, qualquer solução atualmente oferece 30 - 40 anos de garantia 👍