Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estando em fase final de obra, o construtor/fabricante cozinha levantou-me o problema de conseguir levar a pedra para o meu apartamento.
    Silestone.
    Pelo peso e dimensões (265x90) - não cabe elevador e pelas escadas fica complicado, provavelmente pelo peso.
    Sugere cortar e emendar a meio, mais ou menos.
    Isto é normal?
    Pelo que vi, por alto, existem N empresas que fazem a subida via plataforma até 50 metros de altura (o meu deve ser uns 30 metros) pelo que não consigo perceber esta questão.
    Alguém com experiência nisto e/ou que já passou por isto, pode dar-me 1 opinião?
    Já agora, dizem que se quiser a plataforma terei de ser eu a suportar os custos.
    Se alguém puder dar 1 ajuda fico agradecido.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Qual o peso da pedra e qual a possibilidade de elevar a mesma por uma varanda ou janela? Qual o andar do apartamento?
  3.  # 3

    se as escadas tiverem bomba de escadas ( aquele espaço entre as mesmas) pode meter um roldana, sempre é melhor do que ser pelo exterior.
  4.  # 4

    Colocado por: motoriderPelo que vi, por alto, existem N empresas que fazem a subida via plataforma até 50 metros de altura (o meu deve ser uns 30 metros) pelo que não consigo perceber esta questão.
    Alguém com experiência nisto e/ou que já passou por isto, pode dar-me 1 opinião?

    Olá motorider, sim, pode fazer-se por plataforma elevatória, se houver acesso pelo exterior (considerando as dimensões das janelas, por onde pode entrar). Sendo possível, tem um custo que é suportado pelo dono de obra.
  5.  # 5

    Colocado por: motoriderSugere cortar e emendar a meio, mais ou menos.
    Isto é normal?
    não pode entrar pela janela ou varanda

    Colocado por: motoriderpode dar-me 1 opinião?
    am inha opinião é entrar pela varanda c um agrua se for necessário. vc é que manda, não o artista que a quer cortar.

    obviamente vc paga os custos.
  6.  # 6

    Construtores a serem construtores...

    Eu também vou ter de pagar para colocar o backsplash na cozinha. A casa vem às peças.

    Quanto à sua questão, ainda não têm a grua no local? Se não, poderia vir de grua por fora e entrar pela varanda??

    Se eles soubessem disfarçar o corte... O pior é que não há bons profissionais hoje ou não parece que sejam, às cagadas que vejo...
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesQual o peso da pedra e qual a possibilidade de elevar a mesma por uma varanda ou janela? Qual o andar do apartamento?


    Diria que uns 160/180kgs
    Pode entrar por uma janela frontal do apartamento e tem acesso no estacionamento do prédio a uma plataforma elevatória.
    Andar são 30 metros como disse, concretamente 10º
  8.  # 8

    Colocado por: marco1se as escadas tiverem bomba de escadas ( aquele espaço entre as mesmas) pode meter um roldana, sempre é melhor do que ser pelo exterior.


    Têm, já sugeri, mas não me pareceram muito entusiasmados com a ideia. E até percebo porque depois para dar a volta pode ser algo complicado. Com vontade tudo se faz, mas é o que é.
  9.  # 9

    Colocado por: pedrodmsousaConstrutores a serem construtores...

    Eu também vou ter de pagar para colocar o backsplash na cozinha. A casa vem às peças.

    Quanto à sua questão, ainda não têm a grua no local? Se não, poderia vir de grua por fora e entrar pela varanda??

    Se eles soubessem disfarçar o corte... O pior é que não há bons profissionais hoje ou não parece que sejam, às cagadas que vejo...


    É remodelação do apartamento, não temos gruas.
    Pode entrar pela janela frontal do prédio.

    Eles dizem que disfaçam bem e que fica quase imperceptivel... Agora, o que é imperceptivel? :/
  10.  # 10

    Colocado por: motoriderEles dizem que disfaçam bem e que fica quase imperceptivel...

    Peças coladas com quase 15 anos
      12.jpg
  11.  # 11

    As mesmas peças mas numa zona onde apanha algum calor vindo da janela
      22.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: motorider

    É remodelação do apartamento, não temos gruas.
    Pode entrar pela janela frontal do prédio.

    Eles dizem que disfaçam bem e que fica quase imperceptivel... Agora, o que é imperceptivel? :/


    Assim sendo, retiro o que disse.

    No entanto, quem lhe fez o orçamento não equacionou a montagem e transporte? O que está escrito no contrato de empreitada?
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilvaAs mesmas peças mas numa zona onde apanha algum calor vindo da janela
      22.jpg


    Isso é Silestone?
  14.  # 14

    Colocado por: pedrodmsousa

    Assim sendo, retiro o que disse.

    No entanto, quem lhe fez o orçamento não equacionou a montagem e transporte? O que está escrito no contrato de empreitada?


    No Orçamento não tem qualquer menção a transporte da Pedra ou corte ao meio.
    Sempre parti do principio que tinham validado essa questão, até porque foi sempre uma constante ao longo da obra - o tamanho e o peso.
    Esqueceram-se, não sei.
  15.  # 15

    Colocado por: motoriderIsso é Silestone?

    Granito Negro Angola
  16.  # 16

    Isto é um exemplo aqui da zona, certamente que na sua zona arranjará alguém que faça esse serviço que não deve demorar mais de 10 minutos.
    https://www.tvf.pt/v3/camioes-grua/
  17.  # 17

    Colocado por: zedasilva
    Granito Negro Angola


    Ao que dizem o Silestone sendo um composto com resinas, dá para disfarçar melhor do que a Pedra.
  18.  # 18

    Colocado por: Vítor MagalhãesIsto é um exemplo aqui da zona, certamente que na sua zona arranjará alguém que faça esse serviço que não deve demorar mais de 10 minutos.
    https://www.tvf.pt/v3/camioes-grua/


    Grua não será mais caro?
    Provavelmente o melhor seria a plataforma elevatória, porque não obriga a polícia - apenas teria de avisar os vizinhos para não estacionarem no prédio
  19.  # 19

    A pedra cortada também passa despercebida. Não é nada de outro mundo.

    Claro o ideal seria não haver essa necessidade, usando o elevador pelo exterior.
    Depois a pedra fica cortada embora discretamente para todo o sempre, e a grua só se paga e usa desta vez e fica com a pedra inteira.
    Eu talvez optasse pela opção da grua ou elevador.
  20.  # 20

    A pedra inteira é a opção que vou tomar. Vamos ver quanto custa a brincadeira!
    Obrigado a todos
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0147 seg. NEW