Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Vou trocar um dos toalheiros hidraulicos por um radiador hidraulico e vou instalat um toalheiro elétrico apenas destinado a secar as toalhas (a função não é aquecer o WC, apenas secar as toalhas depois do banho).
    Encontrei um toalheio que adorei mas a pontência dele é 200w e fico na dúvida se isto é suficiente para secar as toalhas. Tenho visto uma grande disparidade de de potência entre diversos modelos (entre 85 a 1000w ...).

    O toalheiro que gostei tem 130cm de altura por 50 cm de largura e uma potência de 200w. Será suficiente?
  2.  # 2

    Ninguém consegue dar uma dica?
  3.  # 3

    Olá bit0,

    A escolha do toalheiro depende de vários fatores que desconhecemos.

    -O número de barras. Mais barras permitem pendurar mais toalhas sem sobrecarregar uma única área e permitem também distribuir melhor o calor.

    -Número e tamanho das toalhas a secar. Se quiser secar todas as toalhas de uma família numerosa, terá certamente de optar por um toalheiro mais potente do que seria necessário para secar apenas uma toalha de rosto.

    - O ambiente. Uma casa de banho bem ventilada pode ajudar na secagem, enquanto um ambiente mais húmido pode exigir mais tempo.

    Eu no seu lugar, assumindo que seria para secar duas ou três toalhas, optaria pelo meio termo.
    Se diz que existem toalheiros com potências entre 85 e 1000w, talvez um toalheiro que se situe no meado da escala seja o mais indicado.

    Com um toalheiro de baixa potência corre o risco de este ficar aquém das suas necessidades.

    Um toalheiro de potência muito alta pode ser mais dispendioso na aquisição e consumir mais energia elétrica.

    Além da potência do do toalheiro, talvez seja também importante o tipo de controle que gere o seu funcionamento (Relógio temporizador, regulador de temperatura).

    Para concluir, acho que deve considerar primeiro todos os fatores que tem influência no desempenho do toalheiro e decidir mediante a avaliação desses fatores.

    Bom fim de semana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  4.  # 4

    Colocado por: CamõesOlá bit0,

    A escolha do toalheiro depende de vários fatores que desconhecemos.

    -O número de barras. Mais barras permitem pendurar mais toalhas sem sobrecarregar uma única área e permitem também distribuir melhor o calor.

    -Número e tamanho das toalhas a secar. Se quiser secar todas as toalhas de uma família numerosa, terá certamente de optar por um toalheiro mais potente do que seria necessário para secar apenas uma toalha de rosto.

    - O ambiente. Uma casa de banho bem ventilada pode ajudar na secagem, enquanto um ambiente mais húmido pode exigir mais tempo.

    Eu no seu lugar, assumindo que seria para secar duas ou três toalhas, optaria pelo meio termo.
    Se diz que existem toalheiros com potências entre 85 e 1000w, talvez um toalheiro que se situe no meado da escala seja o mais indicado.

    Com um toalheiro de baixa potência corre o risco de este ficar aquém das suas necessidades.

    Um toalheiro de potência muito alta pode ser mais dispendioso na aquisição e consumir mais energia elétrica.

    Além da potência do do toalheiro, talvez seja também importante o tipo de controle que gere o seu funcionamento (Relógio temporizador, regulador de temperatura).

    Para concluir, acho que deve considerar primeiro todos os fatores que tem influência no desempenho do toalheiro e decidir mediante a avaliação desses fatores.

    Bom fim de semana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bit0


    Muito obrigada pela resposta. Nós somos 2 e usamos 3 toalhas de banho. 2 grandes e uma pequena. O wc é minusculo (3.5m2) e tem uma janela que abrimos sempre mas mesmo assim acumula alguma humidade.

    Nós gostámos deste modelo (tem as barras distribuidas uniformemente) mas se diz que devia prpcurar algo no meio entao pelp menos uns 500w seria melhor não é?

    Este tem apenas 200.
      Screenshot_20240628_183227_Chrome.jpg
  5.  # 5

    Boa noite bit0,
    se existir o toalheiro que gosta com várias potências, opte por um com uns 400 ou 500 Watts.

    Como lhe disse anteriormente, não se fixe apenas na potência do engenho. O sistema de controle é igualmente importante para um bom desempenho do toalheiro.

    Recordo que isto é apenas a minha opinião e por favor não me culpe se mais tarde não estiver satisfeita com a decisão que tomar. Como deve compreender, não lhe posso dar uma garantia de que irá ficar bem servida.

    Ideal seria que alguém com toalheiros desses instalados e a funcionar, desse também uma opinião.

    Cumprimentos e bom fim-de-semana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  6.  # 6

    Tenho esse abaixo de 300W. Tem chegado perfeitamente para as necessidades.

    Escolhi este principalmente pela potência e pelo controlo que possuía (interruptor on/off).

    Depois tenho um shelly a controlar o circuito das tomadas dos toalheiro. Ativa nos seguintes horários por 22min:
    7:00
    8:50
    18:45
    23:00
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
      Screenshot_2024-06-28-21-40-06-214_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2024-06-28-21-39-48-680_com.miui.gallery-edit.jpg
    • bit0
    • há 21 horas editado

     # 7

    Colocado por: BigmouseTenho esse abaixo de 300W. Tem chegado perfeitamente para as necessidades.

    Escolhi este principalmente pela potência e pelo controlo que possuía (interruptor on/off).

    Depois tenho um shelly a controlar o circuito das tomadas dos toalheiro. Ativa nos seguintes horários por 22min:
    7:00
    8:50
    18:45
    23:00
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bit0
      Screenshot_2024-06-28-21-40-06-214_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2024-06-28-21-39-48-680_com.miui.gallery-edit.jpg


    Muito obrigada a ambos.
    Por acaso, os que tenho visto sao programáveis para todos os dias da semana. Mas a temperatura máxima deles, se não me engano, anda pelos 60 graus. O Bigmouse sabe a temperatura do seu?
 
0.0142 seg. NEW