Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal..

    alguém conhece que faça este estudo? Minho
  2.  # 2

    Não tem nada a ver com o POOC?
    Caminha-Ofir?
  3.  # 3

    Colocado por: Palhavaão tem nada a ver com o POOC?
    não.. é um sr que quer reconstruir numa zona mt inclinada e a CM está a pedir este estudo
  4.  # 4

    Não tem cabimento!

    Deviam apenas impor um reforço na estrutura. Não?
  5.  # 5

    Não haverá nenhum docente na Universidade do Minho (curso de Geologia?) disponivel para fazer um estudo desses?

    Em Coimbra muitas teses acabam por ser estudo-caso de situações como essa, e por vezes são as empresas a aparecer a propor temas.
  6.  # 6

    Colocado por: PalhavaNão tem cabimento!

    Deviam apenas impor um reforço na estrutura. Não?
    sendo numa zona já identificada como sendo de elevado risco de erosão hídrica.. eu acho que tem algum cabimento. era preferivel dizerem logo que nao permitem construir mas tratando-se de uma pre-existência..

    mas neste momento só quero saber quem faz o estudo.
  7.  # 7

    Colocado por: NostradamusNão haverá nenhum docente na Universidade do Minho (curso de Geologia?) disponivel para fazer um estudo desses?
    sim, em ultimo caso teremos de falar com uma das universidades
  8.  # 8

    ninguém?
  9.  # 9

    Colocado por: antonylemosera preferivel dizerem logo que nao permitem construir


    Com declive acentuado...
    Tipo de solo(rocha, arenito, etc)...

    Existe alguma coisa na lei que impeça a construção nesses termos?

    É que sempre julguei que a tecnologia construtiva poderia colmatar qualquer situação.
  10.  # 10

    E a Câmara pode pedir esses estudos sem se basear em regulamento algum?
  11.  # 11

    Colocado por: PalhavaExiste alguma coisa na lei que impeça a construção nesses termos?
    se estamos a falar de zonas de risco, sim existe
    Colocado por: PalhavaE a Câmara pode pedir esses estudos sem se basear em regulamento algum?
    eu nunca fiz tal afirmação.
    conhece alguém que trabalhe nessa área?
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemoseu nunca fiz tal afirmação.


    Sim.

    Mas quando pedem isso na Câmara, era de supor eles colocarem "De acordo com o regulamento X ou a Alínea Y".

    Não?

    Porque qualquer dia é o da Joana.
    • SrR
    • há 2 dias

     # 13

    Experimente entrar em contacto com a AICCOPN ou com APHR ou ate com a APA se algum dos seus associados fazem esse tipo de serviços
  13.  # 14

  14.  # 15

    Colocado por: Palhava

    Sim.

    Mas quando pedem isso na Câmara, era de supor eles colocarem "De acordo com o regulamento X ou a Alínea Y".

    Não?

    Porque qualquer dia é o da Joana.


    Escudam-se no poder discricionário para exercerem actos de tirania.
  15.  # 16

    Colocado por: PalhavaNão?
    exato. isto é tudo uma questão de estarmos atentos à legislação. o nao ser habitual não quer dizer que esteja errado. é porque nem sempre atuamos em zonas de risco.

    Colocado por: PalhavaEscudam-se no poder discricionário para exercerem actos de tirania.
    a legislação e regulamentos pedem estudos em casos concretos, neste caso aplica-se o regulamento da REN e o Regulamento do PDM.. não vejo a razão de te exaltares. se um dia tiveres algo a fazer numa zona com a classificação de risco de erosão (ver as cartas REN) fica a dica para teres de pedir um estudo destes.

    é como por exemplo os estudos de sismica.. nem sempre se aplicam, mesmo em casos de reabilitação. há que ler as coisas com calma para perceber se no caso em mão é ou não aplicável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  16.  # 17

    Estou com Câmaras Municipais e Institutos Públicos por aqui 🖕

    Corruptos!
 
0.0185 seg. NEW