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  1.  # 1

    Os agentes ajudaram-no realmente a conseguir o melhor preço e a vender mais rápido?
    Ou é melhor anunciar no Idealista e poupar nas comissões do agente?

    (se és um agente imobiliário e queres participar nesta discussão, por favor revela a tua profissão)
  2.  # 2

    O que tem a perder em experimentar e colocar um anúncio?

    Tire umas fotos boas e escreva uma descrição verdadeira e sem floreados.
    Arranje um nº de telefone novo e instale uma app para identificar o número. A maioria dos agentes imobiliários aparecem identificados.
    Vai receber muitos telefonemas. Eventualmente irá mostrar a casa a curiosos sem intenção de comprar... mas não serão tantos quanto isso.

    Boa sorte.
  3.  # 3

    A resposta é NÃO.

    Se conseguir pelos próprios meios obter o conhecimento de quem compre o imóvel que está a vender-se.
  4.  # 4

    O que é preciso obter.
    (Fui sempre eu e as agências NADA fizeram para ajudar.)

    https://www.doutorfinancas.pt/vida-e-familia/habitacao/vou-vender-casa-que-documentos-preciso-preparar/


    E houve problemas graves como comprador, numa situação tive de ficar quase um ano à espera que os registos ficassem em condições para a escritura poder avançar.
  5.  # 5

    Colocado por: Ca5aOu é melhor anunciar no Idealista e poupar nas comissões do agente?

    Você não poupa nada em vender sem imobiliária, define o valor que quer receber, soma-lhe o valor da comissão e entrega a algumas imobiliárias, sem exclusivo. Isso não o impede de também tentar vender sem imobiliária, deve é exigir que todas as imobiliárias tenham o mesmo preço de venda para não gerar confusões, e você também deve publicitar por esse preço, só que depois pode fazer um desconto.
  6.  # 6

    Colocado por: PickaxeVocê não poupa nada em vender sem imobiliária, define o valor que quer receber, soma-lhe o valor da comissão

    Se aumenta o preço e no fim recebe o mesmo, é porque poderia ter vendido por um preço mais alto. Logo, perde dinheiro.

    Se o preço ficar tão alto que o exclua do mercado, perdeu a oportunidade.

    Logo: perde sempre
  7.  # 7

    Colocado por: pguilhermeSe aumenta o preço e no fim recebe o mesmo, é porque poderia ter vendido por um preço mais alto. Logo, perde dinheiro.

    Se o preço ficar tão alto que o exclua do mercado, perdeu a oportunidade.

    Logo: perde sempre

    Aumenta o preço para poder fazer um desconto. Qual é exatamente o problema? As pessoas gostam de descontos, se quer receber 100, deve pedir 105.
    Não é o valor da comissão, que exclui os imóveis do mercado. Se alguém tem um plafond de 100, não deixa de ir ver um apartamento que está à venda por 105, porque tem sempre a espernaça de conseguir um desconto.

    Logo ganha sempre.
  8.  # 8

    Como tive más experiências de uma forma geral com imobiliárias, não confio.
    E tento sempre fazer o negócio por mim. Supervisionado por um advogado.

    -----

    A única coisa que as agências querem é receber a comissão .

    Mais NADA.

    Não se esforçam nem ajudam em mais nada.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  9.  # 9

    E querem receber os 5%-6% na altura da assinatura do CPCV!!!!!!
  10.  # 10

    Colocado por: PickaxeAumenta o preço para poder fazer um desconto. Qual é exatamente o problema?

    Isso é independente da comissão da agência.

    Se quiser receber 100, tem de pedir mais 7k€ para a agência (6%+IVA) e talvez mais 3 ou 4k€ para poder fazer o tal desconto.

    Colocado por: PickaxeNão é o valor da comissão, que exclui os imóveis do mercado.

    Essa diferença pode ser o suficiente para:
    - impedir o financiamento e/ou
    - tornar outros imóveis equivalentes mais competitivos

    Se aumenta a barreira, como é que “ganha sempre”?
  11.  # 11

    Colocado por: pguilhermeSe aumenta a barreira, como é que “ganha sempre”?

    Porque em vez de uma visita tem 10 visitas, há muitos compradores, a maior parte, que só compram com imobiliárias, e ao excluir as imobiliárias está a excluir muitos potenciais compradores.
    E isso do preço equivalente é treta, não há imóveis equivalentes, muito menos iguais. 2 T2 ao lado um do outro com a mesma área, podem ter valores muito diferentes, e cada comprador atribui o seu valor, por isso quanto mais interessados, maior a possibilidade de vender por um valor 6% mais caro.
  12.  # 12

    Se a imobiliária traz mais clientes, então nada perde em começar a solo e, caso não tenha visitas, entregar a uma imobiliária.

    Mesmo que rejeite qq base para comparação entre imóveis, o valor pedido serve como patamar. Se há muitos T2 a 100k€, precisa de mais argumentos para convencer alguém a dar mais.
    Se o imóvel se vende bem por mais, é porque há mercado/ interessados e a imobiliária não traz grande valor.
 
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