Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: ecogreenbuildingdesde que haja uma justificação lógica

Estou de acordo. Mas parece que nestas coisas a lógica poucas vezes se manifesta com sentido.
    Não sei, se calhar é o que tanto se fala, do mercado a funcionar. Lei da oferta e da procura.
    Há procura de empreiteiros, há poucos disponíveis (ou pouca mão-de-obra disponível, principalmente se for de qualidade), e como tal cobram o que lhes "apetece" porque muitas pessoas dispõem-se a pagar porque precisam de uma casa.
    Obviamente só cobram esses valores porque os clientes estão dispostos a pagar, mas dito assim, só falta dizer que a culpa é do DO 😁.
    • fmd
    • 30 agosto 2024

# 22

Boas. Eu tenho uma empresa de construção e fazemos obras em todo o Algarve. De local para local, o preço de materiais básicos, tais como areia ou betão são totalmente diferentes. Na zona de Aljezur, a areia é barata o betão é um roubo. Se formos para Portimão é o contrário. Acontece o mesmo com a mão de obra. Ainda há o factor dos acabamentos que hoje têm bastante peso porque as madeiras e os vidros estão caríssimos. Qualquer projeto tem de ser medido e analisado para que o dono da obra saiba que quando troca um material não vai ser roubado e ao mesmo tempo perceber o que está incluído no preço da obra. Sou defensor que mais vale os donos das obras gastarem mais dinheiro na fase de projeto e solicitarem mapa de quantidades.
    • fmd
    • 1 setembro 2024

# 23

Colocado por: L031Tenho projetos aprovados na CM Loulé e estou com bastante dificuldade em encontrar construtor. Os valores praticados para os que se encontram disponíveis, ultrapassam os 2300 o m2 ...
    Esta difícil...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro S
    • fmd
    • 1 setembro 2024

# 24

Boa noite. Veja o meu contacto. Tenho todo o gosto em apresentar cotação. Obrigado

0.0079 seg. NEW