Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde, tenho um amigo que vai enviar-me um cabo de dados específico de Inglaterra para Portugal. Não sendo uma compra, para na alfandega? terá custos? Como estão a tratar de material particular neste caso de envios de Uk para PT?
  2.  # 2

    Se calhar funciona como do Brasil para Portugal de onde faço compras e a minha família envia.

    O seu amigo vai embrulhar o seu "presente" e escrever uma carta em português a desejar-lhe os parabéns e a justificar o embrulho.

    O mesmo não pode ter nenhuma factura anexa e quando for enviado deve vir identificado como presente/amostra (dependendo da transportadora escolhe amostra/oferta, mas na descrição diz que é um presente).

    Caso seja aberto na alfandega deve passar (não tem fatura e nota-se que é correspondência pessoal).

    Caso seja contactado a pedir para pagar, há um formulário em como contesta e diz que é uma oferta, que não tem de pagar blablabla.

    Já tive 3 encomendas paradas, nunca tive de pagar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Samtt, jorgemlflorencio
  3.  # 3

    A Marize é sabida!
    Ui
  4.  # 4

    Palhava, tem dias 🥸
  5.  # 5

    Colocado por: SamttBoa Tarde, tenho um amigo que vai enviar-me um cabo de dados específico de Inglaterra para Portugal. Não sendo uma compra, para na alfandega? terá custos? Como estão a tratar de material particular neste caso de envios de Uk para PT?

    Tenho um familiar que envia esporadicamente alguns artigos e não têm sido parados nem pago taxas.
    São enviados em correio normal.
  6.  # 6

    É preciso mencionar como oferta? Ou algo assim? Já agora sabem quantos dias demora?
  7.  # 7

    Colocado por: SamttÉ preciso mencionar como oferta? Ou algo assim? Já agora sabem quantos dias demora?

    Nunca foi mencionado oferta porque pelo nome consegue-se ver que é envio entre familiar direto.
    Por norma entre 3 e 4 dias uteis estou a receber.
  8.  # 8

    Colocado por: marizeSe calhar funciona como do Brasil para Portugal de onde faço compras e a minha família envia.

    O seu amigo vai embrulhar o seu "presente" e escrever uma carta em português a desejar-lhe os parabéns e a justificar o embrulho.

    O mesmo não pode ter nenhuma factura anexa e quando for enviado deve vir identificado como presente/amostra (dependendo da transportadora escolhe amostra/oferta, mas na descrição diz que é um presente).

    Caso seja aberto na alfandega deve passar (não tem fatura e nota-se que é correspondência pessoal).

    Caso seja contactado a pedir para pagar, há um formulário em como contesta e diz que é uma oferta, que não tem de pagar blablabla.

    Já tive 3 encomendas paradas, nunca tive de pagar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Samtt
    Tem tido sorte. As embalagens são inspeccionadas por amostragem ou por sensibilidade dos inspectores. Não é possível em qualquer alfandega inspeccionar tudo. Se a sua for aberta, receberá uma carta para atribuir um valor ao objecto para ser adicionados impostos de direitos de importação + IVA.
  9.  # 9

    Colocado por: SamttBoa Tarde, tenho um amigo que vai enviar-me um cabo de dados específico de Inglaterra para Portugal. Não sendo uma compra, para na alfandega? terá custos? Como estão a tratar de material particular neste caso de envios de Uk para PT?
    O mesmo do meu post acima. Arrisque.
  10.  # 10

    Belhinho, como disse, as minhas encomendas em várias, há foram abertas 3x
  11.  # 11

    🤪
      PlacaTravessa.JPG
  12.  # 12

    Colocado por: marizeBelhinho, como disse, as minhas encomendas em várias, há foram abertas 3x
    Produto de baixo valor.
  13.  # 13

    Colocado por: BelhinhoTem tido sorte. As embalagens são inspeccionadas por amostragem ou por sensibilidade dos inspectores. Não é possível em qualquer alfandega inspeccionar tudo. Se a sua for aberta, receberá uma carta para atribuir um valor ao objecto para ser adicionados impostos de direitos de importação + IVA.



    Exactamente. É indiferente ter lá mencionado que é oferta ou seja o que for pois se for selecionada paga as taxas á mesma.
  14.  # 14

    Um cabo de dados que foi oferta tem menos ou mais valor do que uma capa de edredon com almofadas e um jogo de lençóis que também foram oferta?! Mais pu menos valor do que colares e brincos artesanais?! mais ou menos valor do chinelas havaianas?!

    O meu avô já me dizia que discutir com quem só vê para um lado é perda de tempo, eu partilhei a minha experiência com o OP, tal como faço em tantas outras realidades aqui no forum, se têm uma opinião diferente é uma coisa, agora acharem que a vossa opinião vale mais do que a minha "experiência" já é outra completamente diferente.
  15.  # 15

    Um cabo de dados é um conceito muito abstracto. Pode ir de um par de Euros a umas centena ou milhares... de qualquer forma a alfândega têm a faca e o queijo na mão e se não houver factura, pode atribuir o valor que quizer...
  16.  # 16

    Colocado por: marizeUm cabo de dados que foi oferta tem menos ou mais valor do que uma capa de edredon com almofadas e um jogo de lençóis que também foram oferta?! Mais pu menos valor do que colares e brincos artesanais?! mais ou menos valor do chinelas havaianas?!

    O meu avô já me dizia que discutir com quem só vê para um lado é perda de tempo, eu partilhei a minha experiência com o OP, tal como faço em tantas outras realidades aqui no forum, se têm uma opinião diferente é uma coisa, agora acharem que a vossa opinião vale mais do que a minha "experiência" já é outra completamente diferente.
    marize: eu trabalho na área. Sei bem o que digo. Lido com alfândegas todos os dias.
    Um exemplo: imagine que compra um telemovel na China. Posteriormente ele avaria e devolve ao fornecedor para reparação. Se não fizer um processo de exportação temporária, corre o risco de, quando regressar na alfandega ser bloqueado para você pagar os devidos impostos. E o telemovel é seu.
    Concordam com este comentário: nielsky
  17.  # 17

    Dito tudo isso, o que a marize referiu é o que é mais provável acontecer e não o contrário.
  18.  # 18

    Já me aconteceu a enviar um artigo para reparação na Suiça. Tive de juntar uma papelada a dizer que ia ara reparação e que já voltar.
 
0.0212 seg. NEW