Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a considerar a compra de um prédio antigo, julgo que construído na década de 40, mas já com estrutura em betão. O prédio apresenta várias marcas de humidade, o que julgo ser normal para a sua idade e falta de manutenção. No entanto, existe uma parede que faz ligação com o prédio ao lado e que está consideravelmente pior, o que me preocupa quanto à possibilidade de representar um problema estrutural a curto ou médio prazo. Ou que seja um problema crónico que exija intervenções constantes, a cada 5/10 anos. Alguém entendido na matéria pode dar a sua opinião?
      WhatsApp Image 2024-06-13 at 17.41.53 (2).jpeg
      WhatsApp Image 2024-06-13 at 17.41.53.jpeg
      WhatsApp Image 2024-06-13 at 17.41.54.jpeg
  2.  # 2

    Se não mostra o predio ao lado e o telhado, é dificil a malta dar opiniões...

    A minha experiência com casos parecidos é que o problema normalmente está na união dos dois telhados. Antigamente não existiam rufos nem calhas como agora. As telhas acabam por ficar velhas, ou até foram mal colocadas. Outras vezes foram os vizinhos do lado a mexer no telhado deles e mexeram essas telhas que faziam o canal entre os dois telhados. Outras vezes pode ser só lixo.

    Depende. Isso só observando ao certo.

    Problemas de humidade que vem de cima, normalmente são mais fáceis de resolver. Não significa barato, especialmente se envolver obra de telhado. Mas resolvem-se.

    Problema estrutural eu diria que só se vir sinais tipo rachadelas grandes e coisas assim. Pelo que demonstra ai é só bolor e danos da própria água nas massas e tintas.
 
0.0087 seg. NEW