Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

bitO

Eu sou de Faro e quem me veio colocar armarios, portas etc, foi https://patrisoalhos.pt/

Que é de Leiria, a terem de vir daí até Faro e pagarem cá alojamento, portagens etc, fizeram me o mesmo preço que os carpinteiros cá por baixo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  2.  # 22

Colocado por: jpmassena

Tenho orçamentos para as mesmas portas de 2,0m e 2,1m no mesmo carpinteiro. São 80€+iva de diferença por porta, parece pouco mas multiplicando por 10 portas, paga outras coisas mais vantajosas, na minha opinião... há alguma vantagem, para além da estética, em passar de 2m para 2,1m que justifique esta diferença?

eu sou até baixo e em minha casa ainda do fim dos anos 70 tenho 2.09 e não consigo imaginar mais baixo do que isso, cada um é que sabe, para mim é uma enorme questão de conforto/ estética/ equilibrio, proporção, ...etc...
  3.  # 23

Colocado por: jpmassena

Tenho orçamentos para as mesmas portas de 2,0m e 2,1m no mesmo carpinteiro. São 80€+iva de diferença por porta, parece pouco mas multiplicando por 10 portas, paga outras coisas mais vantajosas, na minha opinião... há alguma vantagem, para além da estética, em passar de 2m para 2,1m que justifique esta diferença?

Depende. Se for uma pessoa muito alta nao vai ser agradável passar a razar à portas dentro da própria casa ou ter de se dobrar para passar (como acontece com um amigp nosso que mede 2m e vem cá a casa visitar-nos). Deve ser bem frustrante para pessoas bem altas no nosso país as portas serem quase todas de 2m.
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 24

portas a 2 fazem-me lembrar o Portugal dos pequeninos :)
    • bit0
    • 2 julho 2024 editado

# 25

Colocado por: marco1portas a 2 fazem-me lembrar o Portugal dos pequeninos :)

Eu sou minorca. Metro e meio :) instalei os candeeiros todos cá em casa e, como consequência disso, anda sempre o meu marido a bater com a cabeça neles. Terá de os ajustar à altura dele se quiser.
  5.  # 26

Colocado por: marco1insistem em meter portas com 2 m de altura....
    será que no mercado não há 2.1 m ?

Por acaso nas últimas obras que tenho feito, nenhuma dava para ter portas de 2.10. Os projetos são quase todos com 3m entre pisos, com 25cm para a laje e 15cm para enchimento ficamos 2.60m entre pavimento e teto, depois teto falso com 10cm e ficamos com um pé direto de 2.50m, como normalmente os melhores locais para instalar o AC, é por cima das portas, não dá para aplicar portas com 2.10m.
    E neste exemplo nem dá para aplicar VMC, quanto mais portas com2.10m
  6.  # 27

pois

tenho mesmo de aplicar o AC por cima das portas :)...
    pisos com 3 m...qual será o tipo de imóvel...
  7.  # 28

Colocado por: marco1pisos com 3 m...qual será o tipo de imóvel...

Habitação.
    Loteamentos, com cotas de soleira e cércea que não dá para mais, arquitetos que pensam que 30cm dá para a laje e enchimento, etc
    Estou a fazer um com 2.90, depois da estrutura iniciada, a câmara decidiu exigir uma alteração completamente estúpida e sem fundamento legal, e até arranjou uma solução para resolver o problema, retirar 2 degraus à escada, o que obrigava a baixar o pé direito. Com a obra em construção o DO tinha 2 hipóteses, aceitava a sugestão, ou parava a obra e ia para tribunal.
  8.  # 29

Colocado por: PickaxeE neste exemplo nem dá para aplicar VMC, quanto mais portas com2.10m

O meu caso é parecido. Da laje ao chão são 2,7m. O teto falso andará nos 2,5m com a lã de rocha por cima. Neste caso não dará para colocar a VMC?
  9.  # 30

Colocado por: LX_2509O meu caso é parecido. Da laje ao chão são 2,7m. O teto falso andará nos 2,5m com a lã de rocha por cima. Neste caso não dará para colocar a VMC?

Chega e sobra.
    Os tetos falsos num corredor, hall, wc, arrumo, etc, pode ficar a 2.2m se for necessário
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LX_2509
  10.  # 31

Depois não dá portas até ao tecto.

0.0178 seg. NEW