Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá! Construí uma casa há mais de 20 anos e nunca tive problemas com infiltrações de água da chuva. A casa do meu vizinho do lado foi construída alguns anos depois da minha, sendo que ficou mais alta. De há uns tempos para cá o vizinho tem infiltrações que decorrem devido aquando da construção da casa dele ter ficado uma fresta entre o meu guarda fogo e a parede dele.O vizinho alega que o problema é da minha responsabilidade, e que tenho de mandar arranjar. É uma pessoa muito complicada de se falar. Apesar de já ter mandado tapar as frestas uma vez, vou voltar a faze-lo novamente só para não ter chatices. Gostaria de saber quem tem a obrigação de fazer este arranjo. Agradecia se me pudessem elucidar.
  2.  # 2

    Que frestas são essas? São na junção da cobertura, ou na junção das fachadas das 2 casas ?

    Coloque foto.

    No entanto, se o seu vizinho foi o ultimo a construir, devia ter colocado rufos na junção da cobertura e vedar, convenientemente, a junta de dilatação entre as 2 casas
  3.  # 3

    São frestas na junção das fachadas,a parede do vizinho é mais alta do que a minha.
  4.  # 4

    Colocado por: Letinha
    São frestas na junção das fachadas,a parede do vizinho é mais alta do que a minha.


    Por semelhança será, mais ou menos, situação igual à imagem abaixo ?
    Legalmente, a obrigação da reparação dessa junta de dilatação, recai sobre os 2 proprietários das 2 casas. Cada um paga 50% dos encargos da reparação
      xzx.jpg
 
0.0094 seg. NEW