Colocado por: JoanaAPinto3 anos
Colocado por: zedasilvaPelo que descreve é um apartamento usado correto?
Comprou a um particular?
Colocado por: Pickaxe
Isso já é outra história
Colocado por: VarejoteSe o imóvel é usado e foi comprado a um particular, não há garantia para ninguém.
Colocado por: JoanaAPintoBoa tarde a todos.
Recentemente arrisquei tudo e comprei casa. Isto porque o senhorio acabou o meu contrato de arrendamento e como o Porto está impossivel e estou na idade limite para um crédito, acabou por ser a decisão que tomei.
Tudo aconteceu relativamente rápido e admito que como leiga que sou agora vejo erros de principiante que cometi.
Sengudo li pela net, vejo que temos 3 anos para que o vendedor nos "trate" de alguns problemas.
Neste caso e após 6 meses noto que o chao de flutuante está a descolar bem como alguns rodapés.
Uma porta da varanda deixou de trancar e o forno que estava no apartamento é fraco. Na altura foi dito que era novo mas percebe se perfeitamente que não.
Posto isto, é mesmo o vendedor que deve tratar destes pormenores?
Obrigada a todos!
Colocado por: JoanaAPintoPosto isto, é mesmo o vendedor que deve tratar destes pormenores?Boa sorte com isso.
Colocado por: marizeque cuspa pa
Colocado por: zedasilvaKa nojo!o primo já não vai à terrinha há muito, já nem sabe escrever!!!
Colocado por: VarejoteSe o imóvel é usado e foi comprado a um particular, não há garantia para ninguém.
Colocado por: marizeJoana muitos parabéns por ter dado esse passo tão bonito que é passar a ser responsável pelo ninho que a acolhe!
Independentemente desses pormenores/pormaiores com que está agora a lidar, lembre-se que a casa "fala"/manifesta-se perante quem recebeu o testemunho e à excepção do piso (que acredito que mesmo a casa sendo usada, poderá ser novo e o vendedor/ex proprietário conseguir que quem o executou rectifique as intervenções necessárias) o restante parece-me que a seu tempo conseguirá ir cuidando sem se chatear muito.
Quem não encontrou chatices na sua casa nova ou usada que cuspa para o ar 😅
Da minha experiência pessoal e profissional, quando nos responsabilizamos por algo que sentimos ser "pesado", vêm muitas duvidas, questionamentos, arrependimentos, mau humor, mas o bom é que passa 🩷
Que seja um relacionamento entre vocês as duas, maravilhoso, em que cada "uma" à sua maneira saberá cuidar.
Colocado por: JoanaAPinto
Obrigada antes de mais pela resposta. apartamento foi remodelado antes de me ser vendido, sendo eu a primeira pessoa a morar nele após a remodelação. O vendedor é uma empresa que compra remodela e vende imóveis.