Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Ruipsm

    IKEA é bom na antiga casa era tudo IKEA (excepto sofá pois não gosto da linha deles se bem que já melhoraram um pouco) e em 7 anos estava tudo como novo. Aconselho, claro que o próprio IKEA tem várias gamas, mas se me lembro, nada era de gama alta.
    Agora andamos a ver na JOM que gostamos muito das linhas, agora não sabemos em termos de qualidade


    Na JOM ainda não comprei nada de mobilia, só mesmo acessórios (candeeiros, baús, etc), mas penso que não foge muito da qualidade da conforama. A IKEA nesse aspecto pelo mesmo preço oferece qualidade um bocadinho superior, depois tem coisas mais baratas mais fracas e tem outras bem caras mas tbm que secalhar duram uma vida; reparei nisso por exemplo na linha da MALM da IKEA e a linha NOVA da Conforama que são muito semelhantes em aspecto e preço mas a qualidade da MALM é muito maior.
    Concordam com este comentário: Bi91, Ruipsm
  2.  # 22

    Eu gosto da Ikea. Cá em casa vamos no terceiro sofá: o primeiro da Moviflor, o segundo da Conforama, e este, o terceiro, é da Ikea - linha Kivik, e estamos tão fãs que quando este precisar de reforma, iremos lá buscar outro.
  3.  # 23

    Colocado por: CapuchinhaEu gosto da Ikea. Cá em casa vamos no terceiro sofá: o primeiro da Moviflor, o segundo da Conforama, e este, o terceiro, é da Ikea - linha Kivik, e estamos tão fãs que quando este precisar de reforma, iremos lá buscar outro.


    Eu ia comprar o KIVIK! Mas tipo até ao ultimo minuto! Só não comprei pq queria aquelas mariquices de baú e puffs no braço -.- ... mas os KIVIK são extremamente confortáveis.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  4.  # 24

    Colocado por: desofiapedroEu ia comprar o KIVIK! Mas tipo até ao ultimo minuto! Só não comprei pq queria aquelas mariquices de baú e puffs no braço -.- ... mas os KIVIK são extremamente confortáveis.


    São SUPER confortáveis! De tal forma que muitas vezes adormecemos a ver um filme, e é pela noite dentro. E não se acorda com o corpinho feito num oito!

    Tenho modelo 2lugares com chaise longue, e comprámos também o repousa pés. Para quem for como nós, que goste de ver filmes deitado e tapadinho com uma manta, junta-se o repousa pés ao sofá tipo tetris, aquilo fica tipo uma cama. Do melhor! :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Bi91
    • ml21
    • 9 janeiro 2020

     # 25

    Ainda continuo com a mesma dúvida, esses da ikea que falam parecem-me todos muito bons, mas como se comparam, por exemplo com aqueles que estão no ultimo folheto da feira dos sofas? 3 lugares, chaise long, reclinável, extensivel, bau, pufs, tudo por 250€? É quase 1/3 do kivik do ikea com configuração semelhante e com mais coisas, é um pouco estranho...
    • Bi91
    • 9 janeiro 2020 editado

     # 26

    Os meus pais à quase 20 anos compraram a mobília toda para o apartamento na Jom, incluindo um boliche que devem ter, ainda, no sótão da casa desmontado e está irrepreensível, uma pintura e fica como novo. Também a cama deles e armários etc. duraram anos e anos e o manuseamento não era propriamente cuidadoso, com 3 pestes.
    Mas não lhe sei dizer se mantém a qualidade ou não.
  5.  # 27

    Prefiro a JOM à conforama.
    Ha 20 anos atras a conforama tinha melhor qualidade que a moviflor.
    O problema da JOM é que é tudo por encomenda.
  6.  # 28

    Colocado por: ml21Ainda continuo com a mesma dúvida, esses da ikea que falam parecem-me todos muito bons, mas como se comparam, por exemplo com aqueles que estão no ultimo folheto da feira dos sofas? 3 lugares, chaise long, reclinável, extensivel, bau, pufs, tudo por 250€? É quase 1/3 do kivik do ikea com configuração semelhante e com mais coisas, é um pouco estranho...


    São promoções! A IKEA tbm tem sofás mais baratos ainda... mas depois o conforto perde-se um bocado. A IKEA tem um tipo de linha diferente também, não dá pra comparar assim...
  7.  # 29

    Colocado por: nielskyPrefiro a JOM à conforama.
    Ha 20 anos atras a conforama tinha melhor qualidade que a moviflor.
    O problema da JOM é que é tudo por encomenda.


    Obrigado pelo seu feedback!
    Estamos tentados a comprar practicamente tudo na JOM
  8.  # 30

    Cada vez que vou a Jom fico sempre com uma ideia de má qualidade, mas posso ser eu ..... muito identica á Conforama
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  9.  # 31

    Já pensou comprar usado? No olx há de tudo, bom, mau, bonito, feio, caro, barato, pechincha...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 32

    Colocado por: rmarinhoJá pensou comprar usado? No olx há de tudo, bom, mau, bonito, feio, caro, barato, pechincha...


    Óptimo conselho. Comprei um tapete da ikea em segunda mão pra minha sala e não me arrependi nada. Comprei pelo Marketplace do Facebook, paguei metade do preço do que ia pagar por ele na loja e está novo. Apanham-se coisas muito boas!
  11.  # 33

    Sugiro que visitem a nossa loja online em www.bricodecor.pt. Mobiliário, Bricolage, Decoração e Iluminação. Variedade, preço e à porta de casa sem esforço. O projecto nasceu no início de Novembro e todas as semanas existem novidades!
    • DR1982
    • 13 janeiro 2020 editado

     # 34

    Eu quando mobilei o apartamento tambem andei a ver preços no ikea e semelhantes mas por pouco mais mandei fazer a medida que queria!
    Perdendo um tempo e indo ver carpinteiros que trabalham em casa conseguem-se preços muito parecidos aos do ikea, com melhor qualidade e sem ter o trabalho de montar e transportar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  12.  # 35

    Eu cá gostei de montar as coisas, mas compreendo quem não tenha paciência.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  13.  # 36

    Para mim um dos defeitos do ikea ainda é as juntas, impossível de ser de outramforma visto que vem tudo desmontado, mas como queria branco as juntas faziam-me uma enorme confusão, por isso mandei fazer, a base de tv da sala com 2.90m em apenas uma peça ainda fez os homens soar pela escada :)
  14.  # 37

    Por acaso tenho um malviken e a "pele" saiu em relativamente pouco tempo. 2/3 anos até começar a sair
 
0.0233 seg. NEW