Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde e bom Domingos a todos, eu pretende "rebocar" o teto do meu WC que tem os ferros á mostra apos eu ter picado o que estava com humidade, isto já foi á cerca de 10 anos, o problema da inflitração do vizinho de cima resolvido mas na altura não se procedeu á reparação e o vizinho já é outro etc.

Ou seja queria rebocar aquilo com alguma " massa" especial pois há zonas que só tem o cimento e ferro, e queria pedir o fazer que tipo de material tenho de comprar para eu aplicar ali sff, se esses produtos podem se respirar ou convem por mascara etc.

E se eu não conseguir, enquanto ficaria mandar rebocar e pintar sff.

O WC tem 2,70 de comprimentos por 1,60 de larguro e a zona é 1,60 de largura e 1,80 de comprimento

Desde já o meu mto obrigado
      Imagem WhatsApp 2024-06-29 às 21.19.29_7d74074f.jpg
      32.jpg
  2.  # 2

Limpa os ferros, spray de zinco para cima e acompanha tudo com massa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zorro79
  3.  # 3

Colocado por: VarejoteLimpa os ferros, spray de zinco para cima e acompanha tudo com massa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zorro79

Muito obrigado como sou mesmo leigo e nao sei se é permitido perguntar ou pedir nomes de marcas, que tipo de massa posso comprar para agarrar ali com o cimento e tudo ? e uma que já venha preparada sendo so aplicar sff ?
    e nos rodapes do teto posso usar a mesma massa ?

Muito obrigado
  4.  # 4

Spray de zinco para proteção, até o Leroy vende, depois pode ser argamassa de cimento pronta, só juntar água.

Como isso é estuque, massa de enchimento e finaliza com mecafino, depois é só pintar.

Se não está habituado a este tipo de trabalhos é melhor arranjar alguém, rematar tetos não é fácil para que não sabe.
    Concordam com este comentário: sognim
  5.  # 5

Colocado por: VarejoteSpray de zinco para proteção

Não será mais eficaz um conversor de ferrugem? Normalmente em armações expostas e atacadas pela ferrugem como é este caso, aplica-se o conversor e faz-se a reparação normal em cima. O zinco resulta melhor em aço bem limpo (sendo que nestes casos é sempre dificil limpar o ferro até ao "osso"), e mesmo assim, maior parte dos sprays de zinco no mercado são um bocado farsolas.
  6.  # 6

...
      Captura de ecrã 2024-06-30 180557.png
  7.  # 7

Colocado por: Ruikode
    Não será mais eficaz um conversor de ferrugem? Normalmente em armações expostas e atacadas pela ferrugem como é este caso, aplica-se o conversor e faz-se a reparação normal em cima. O zinco resulta melhor em aço bem limpo (sendo que nestes casos é sempre dificil limpar o ferro até ao "osso"), e mesmo assim, maior parte dos sprays de zinco no mercado são um bocado farsolas.

Falava no da Wurth, a receita que o Pickaxe colocou parece boa, nomeadamente a parte do jato de areia. 😏

É mais o menos como muitas memórias descritivas copy paste, na realidade quase ninguém olha para elas, infelizmente nalguns casos.
  8.  # 8

Obrigado a todos pela ajuda já tou a ver que não é obra pra mim, pois sou mesmo mto leigo nisso

Estive a ver no forum e nao encontrei sff, há alguma aba para se pedir orçamentos sff ?
  9.  # 9

Colocado por: zorro79Obrigado a todos pela ajuda já tou a ver que não é obra pra mim, pois sou mesmo mto leigo nisso

Estive a ver no forum e nao encontrei sff, há alguma aba para se pedir orçamentos sff ?

Aqui ninguém dá orçamentos, só bitaites para outros fazerem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zorro79
  10.  # 10

Colocado por: Varejote

Aqui ninguém dá orçamentos, só bitaites para outros fazerem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zorro79

Novo slogan do FdC 😂
  11.  # 11

Colocado por: VarejoteSe não está habituado a este tipo de trabalhos é melhor arranjar alguém, rematar tetos não é fácil para que não sabe.
    Concordam com este comentário:sognim

E para os que estão habituados, também não é fácil. Costumam suar muito e resmungam ainda mais mas faz parte da profissão.
  12.  # 12

Colocado por: AlexMontenegro

E para os que estão habituados, também não é fácil. Costumam suar muito e resmungam ainda mais mas faz parte da profissão.

Faz parte.

0.0151 seg. NEW