Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estamos a iniciar uma construçao e surgiu a pergunta / duvida o que serà melhor para as paredes divisorias na casa.
    eu pessoalmente estou mais inclinado para Pladur, acho que principalmente em termos acusticos muito melhor que tijolo.

    qual a vossa opiniao?

    Obrigado
  2.  # 2

    As variáveis são muitas para ter uma boa resposta mas em princípio o pladur será melhor, obviamente com dupla chapa e isolamento no mínimo
  3.  # 3

    Se for parede interior tijolo sem dúvida! Tenho paredes de pladur na casa onde vivo atualmente e não aconselho. Qualquer embate com um pouco mais de força, amassa com muito mais facilidade.
    Mais tarde quisemos fixar umas coisas na parede e foi um filme...
    Na construção que vou iniciar só vou pôr pladur nas paredes exteriores pelas questões térmicas.
  4.  # 4

    Colocado por: LX_2509Se for parede interior tijolo sem dúvida! Tenho paredes de pladur na casa onde vivo atualmente e não aconselho. Qualquer embate com um pouco mais de força, amassa com muito mais facilidade.
    Mais tarde quisemos fixar umas coisas na parede e foi um filme...
    Na construção que vou iniciar só vou pôr pladur nas paredes exteriores pelas questões térmicas.


    O problema não é da parede, é de quem anda aos encontrões a elas...
    E a fixaçao não tem problemas nenhuns, só é preciso usar as buchas próprias para o material em questao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  5.  # 5

    Colocado por: marcocarO problema não é da parede, é de quem anda aos encontrões a elas...


    Claro, se não tivessemos vento e chuva vivíamos muitos felizes em casas de palha.
    Burros somos nós!

    Colocado por: marcocarE a fixaçao não tem problemas nenhuns, só é preciso usar as buchas próprias para o material em questao


    Não, infelizmente não foi suficiente. Tratava-se de um móvel suspenso e nem com bucha química lá foi.
  6.  # 6

    Bucha química em Pladur?? 🙄
    Tem que usar buchas de expansão metálicas e aperta lãs com o alicate próprio...
    E nunca mais mexe...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 7

    LX

    a sua experiencia não é um bom exemplo
    por exemplo sabe se o seu pladur foi placa dupla ?
  8.  # 8

    Colocado por: marco1LX

    a sua experiencia não é um bom exemplo
    por exemplo sabe se o seu pladur foi placa dupla ?


    Dupla ou simples, nada muda.
    Tive paredes em Pladur durante 10anos, com móveis de cozinha em madeira maciça suspensos somente com 2 fixaçoes e carregados de pratos e nunca houve problemas.
    Barra de flexões idem, só com 2 buchas metálicas e levava com 80kgs ali a puxar sem nunca se terem mexido
  9.  # 9

    Colocado por: LX_2509Se for parede interior tijolo sem dúvida! Tenho paredes de pladur na casa onde vivo atualmente e não aconselho. Qualquer embate com um pouco mais de força, amassa com muito mais facilidade.
    Mais tarde quisemos fixar umas coisas na parede e foi um filme...
    Na construção que vou iniciar só vou pôr pladur nas paredes exteriores pelas questões térmicas.

    Isso não pode ser assim, essas paredes devem ter placa simples.
  10.  # 10

    Colocado por: marcocarDupla ou simples, nada muda.

    Claro que muda, o dobro da espessura aumenta a resistência.
  11.  # 11

    Colocado por: marcocarBucha química em Pladur?? 🙄
    Tem que usar buchas de expansão metálicas e aperta lãs com o alicate próprio...
    E nunca mais mexe...


    Usamos essas e aquilo rebentou!!
    Depois usamos a química e quando o meu filho se pendurou nele, também rebentou.

    Aconselhei tijolo porque é muito mais prático para futuras aplicações tipo esta. Já para não falar que a mexer nas tabuas quando estávamos a montar a cama, o canto de uma bateu na parede, pumba furou logo.
  12.  # 12

    Colocado por: LX_2509Já para não falar que a mexer nas tabuas quando estávamos a montar a cama, o canto de uma bateu na parede, pumba furou logo.

    Só tem uma placa e das fracas, não sei porque se recusa a dizer isso....e são muito abrutalhados aí em casa :-))
  13.  # 13

    Colocado por: marcocar

    Dupla ou simples, nada muda.
    Tive paredes em Pladur durante 10anos, com móveis de cozinha em madeira maciça suspensos somente com 2 fixaçoes e carregados de pratos e nunca houve problemas.
    Barra de flexões idem, só com 2 buchas metálicas e levava com 80kgs ali a puxar sem nunca se terem mexido


    Parede de pladur para pendurar móveis de cozinha tem de levar reforço antes de colocar as placas. Buchas metálicas borboleta, o gesso não aguenta a carga facilmente.

    Ainda há pouco num edifício comercial, num espaço para colocar a copa, o carpinteiro disse logo que sem reforço por trás do pladur não ia pendurar móveis.

    Como já estavam as paredes prontas, foi feito um reforço por fora a aparafusar diretamente nos montantes metálicos.
    Concordam com este comentário: LX_2509
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nalotil
  14.  # 14

    Eu estou a morar num apartamento todo em pladur desde 2007. Estou a construir uma casa onde o interior será também em pladur porque fiquei agradado com o mesmo.

    Quanto a fragilidade do pladur, ela ocorre quando apelo aplicam só 1 placa de cada lado. Claro que em termos de capacidade para aparafusar obJetos ao pladur exige muito cuidado. A forma com encontrei para melhorar a estrutura em pladu é em colocar 1 placa de osb + 1 de gesso cartonado de cada lado.
  15.  # 15

    Segue foto...
      20240621_085849.jpg
  16.  # 16

    Colocado por: Na_mouchSegue foto...
      20240621_085849.jpg


    Isso isso é reforço madeira, não tem nada a ver com 2 placas de gesso, para segurar cargas.
  17.  # 17

    Colocado por: PickaxeSó tem uma placa e das fracas, não sei porque se recusa a dizer isso....e são muito abrutalhados aí em casa :-))


    Recusar? Mas eu recusei alguma coisa? Sim não é dulpa, tal como na maioria dos casos. Seria mais caro. Para mim a escolha agora é facílima. Tijolo!
    Abrutalhados? Mas há alguma coisa mais normal do que bater numa parede quando se anda em mudanças ou a instalar novos móveis em casa??? Ainda para mais com 2 filhos pequenos??? Para mim é normalissimo!
    Talvez não seja é para quem tem o rei na barriga ou então faça trabalhos de pladur
  18.  # 18

    Tenho 3 filhos, e posso dizer lhe que até de bicicleta andam dentro de casa, apesar das pancadas nunca amassaram ou fizsr buracos no Pladur.
    Placa simples BA13 da gyptec.
    Só aqui em Portugal é que se vé usar placa dupla em casas, placa simples chega e sobra,usando fixaçoes adequadas nao ha problemas em nada
  19.  # 19

    Colocado por: Na_mouchEu estou a morar num apartamento todo em pladur desde 2007. Estou a construir uma casa onde o interior será também em pladur porque fiquei agradado com o mesmo.


    Para mim a única, muito honestamente, a única vantagem do pladur é não rachar.
    Agora o que você fez deve ter ficado mais caro que uma parede em tijolo.
  20.  # 20

    Colocado por: marcocarTenho 3 filhos, e posso dizer lhe que até de bicicleta andam dentro de casa, apesar das pancadas nunca amassaram ou fizsr buracos no Pladur.
    Placa simples BA13 da gyptec.
    Só aqui em Portugal é que se vé usar placa dupla em casas, placa simples chega e sobra,usando fixaçoes adequadas nao ha problemas em nada

    Porque são uns florzinhas.
    Fossem eles uns abrutalhados e ia ver
    Concordam com este comentário: LX_2509
 
0.0214 seg. NEW