Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Recomendam algum livro / manual que explique duma forma relativamente simples como são feitas as construções / remodelações de uma casa? (encontrei estes, alguém já os leu?)

    Tenho 28 anos, e apesar de não pretender entrar na área da construção civil, acredito que poderá ser útil aprender os básicos. Não procuro uma "bíblia da construção", com todas as teorias e cálculos necessários para construir uma moradia ou prédio, apenas ter umas luzes sobre como tudo funciona.

    Em alternativa, recomendam algum outro método para aprender as bases?

    Para já pensei nas seguintes alternativas:

    - Forumdacasa (óbvio) -> O maior problema que senti aqui é o facto da informação estar tão dispersa e por vezes haver tanto desacordo sobre a forma como as coisas devem ser feitas. Para um leigo, acaba por ganhar aquele que escreveu um comentário "mais bonitinho";
    - Videos do youtube -> A maior parte dos que encontrei parecem não estar adequados à nossa realidade, seja em terminologia e em materiais;
    - Tirar um curso de orçamentista -> Pelo que leio por aqui, é um curso que dá direito a canudo mas não ensina propriamente nada de útil;
    - Trabalho part-time -> Embora esteja disposto a isto, parece-me que neste momento tenho muito pouco valor a aportar a uma equipa da área da construção.

    Antes de mais, obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Boas.

    Há uns tempos atrás comprei alguns livros desta coleção. Acho que eles podem ajudá-lo!

    https://www.wook.pt/livro/sistemas-de-construcao-i-jorge-mascarenhas/12501975
    Concordam com este comentário: IgnorantePorAgora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IgnorantePorAgora
  3.  # 3

    Obrigado pela sugestão harsousa, já encomendei um dos livros (Técnicas para a reabilitação de edifícios), e já identifiquei mais 1 ou 2 para comprar depois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: harsousa
    • MDM
    • há 3 dias

     # 4

    Ler os conselhos de bricolage do MaxMat.
  4.  # 5

    Colocado por: MDMLer os conselhos de bricolage do MaxMat.

    Obrigado, vou dar uma vista de olhos a essa secção do site, parece ter umas dicas interessantes!
  5.  # 6

 
0.0114 seg. NEW