Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Consigo construir a minha moradia com 130m2 em R/C em 7 meses? O terreno está limpo é só começar.
  2.  # 2

    não sou constructor mas se contratar 100 pessoas a trabalhar 10 horas por dia vai ver que é num instantinho. Tudo depende da quantidade de pessoal e do dinheiro que quer gastar, digo eu, mas se calhar é um disparate.
  3.  # 3

    É perfeitamente exequível. Esperemos é que o tempo ajude também.
  4.  # 4

    Como foi dito por todos os participantes, consegue fazer-se, mas com condicionantes muito particulares...

    Se falarmos apenas nas questões construtivas diria que poderá consegui-lo se for para sistemas de casas pré-fabricadas.

    Contudo existe uma outra questão que se prende com as necessidades de licenciamentos, e essas infelizmente não se adequam muito a prazos reduzidos, infelizmente demoram sempre algum tempo...

    Caso necessite de mais algum esclarecimento estou ao seu inteiro dispor, cumprimentos
  5.  # 5

    Colocado por: pmortalComo foi dito por todos os participantes, consegue fazer-se, mas com condicionantes muito particulares...


    Tais como?
  6.  # 6

    O limite minimo são 6 meses, mas para isso precisa de ter um projecto de execução muito bom e acima de tudo, nem pensar em fazer alterações, seja de que tipo for.

    Qualquer material ou subempreitada, têm como prazo de entrega 3a 4 semanas, pelo que se torna obrigatório encomendar muito cedo tudo, donde terá de ter tudo bem defenido.

    E claro, precisa de um plano de trabalhos 5*

    Mas não aconselho prazos desses. 9 meses já é muito bom, 12 meses o normal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
    • eu
    • 3 março 2010

     # 7

    Se a meteorologia ajudar, em teoria é perfeitamente possível construir até em 6 meses: basta organizar bem o trabalho e assegurar que os materiais e as diferentes equipas chegam a tempo e horas.

    No entanto, na prática, impera a desorganização e o incumprimento de prazos, pelo que é quase impossível construir em 6 meses.
  7.  # 8

    Consegue.

    Depois conte com mais 3 semanas para vistorias da Certiel, Gás, ITED, etc, 1 a 2 meses para que lhe liguem água, gás electricidade, 2 semanas para vistoria dos bombeiros e Câmara, etc., mais 1 mês para emitirem a licença de utilização, e vai parar aos 9 a 12 meses que o Paulo Correia falou.

    Se, durante esses meses, a obra "for sendo acabada" (reparações, retoques e outros rabinhos), nem dá pelo tempo que estes acabamentos levam... :-)
  8.  # 9

    Colocado por: CelesteBatistaConsigo construir a minha moradia com 130m2 em R/C em 7 meses? O terreno está limpo é só começar.


    Boas,

    Tudo vai depender da disponibilidade do empreiteiro e da organização dos trabalhos. A minha casa (82+82m2) foi, jan e fev a levantar (6 homens 5 dias/semana com grua), em março esteve parada e os acabamentos foram de Abril a Agosto (5 homens 5dias/semana) sem faltas. No entanto, na fase dos acabamentos, chegaram a estar a trabalhar na obra 12 pessoas de várias equipas (geridas pelo empreiteiro), madeiras, piso, escadas, gradeamentos, electricidade, etc. Até dava gosto, todos os dias se viam avanços...

    Em Setembro parou (férias) e depois foram mais 2 meses para o exterior, anexos, muros, piso, portões, etc. Pelo meio foram feitas as inspecções da Certiel, gás, etc. No inicio de Dezembro estava pronta e mudei no dia 31 Dez 2006.

    A principal dificuldade que todos se costumam queixar, é a disponibilidade dos empreiteiros, que é raro levarem as obras seguidas até ao fim. Portanto, na minha opinião, é aí que deverá ter mais atenção, para cumprir o seu objectivo.

    Abraço, Pedro
  9.  # 10

    desde que projecto nao tenha lacumas e nao haver modificaçoes ate en-
  10.  # 11

    Na realidade também não sei se para ter este documento "averbamento de construção", se é necessário a casa estar totalmente acabada, pois vou precisar de entregar o mesmo no banco. O empréstimo foi feito á 2 anos e desde lá estou só a pagar juros, mas o prazo de carência finaliza em Outubro e se não conseguir entregar esse documento até lá as condições do mesmo vão ser alteradas e pagarei por mês muito acima do que estava previsto pagar.

    Alguém sabe o que precisa estar concluído a nível de construção ou é preciso estar totalmente pronta?
  11.  # 12

    Colocado por: CelesteBatistaNa realidade também não sei se para ter este documento "averbamento de construção", se é necessário a casa estar totalmente acabada, pois vou precisar de entregar o mesmo no banco. O empréstimo foi feito á 2 anos e desde lá estou só a pagar juros, mas o prazo de carência finaliza em Outubro e se não conseguir entregar esse documento até lá as condições do mesmo vão ser alteradas e pagarei por mês muito acima do que estava previsto pagar.

    Alguém sabe o que precisa estar concluído a nível de construção ou é preciso estar totalmente pronta?


    Hello, está aí alguém?
  12.  # 13

    Colocado por: CelesteBatista Hello, está aí alguém?
    Estar, está. Só que esta 2ª questão nada tem a ver com prazo de execução...
    Tem a ver com burocracias, contratos com bancos, etc.

    Na realidade também não sei se para ter este documento "averbamento de construção", se é necessário a casa estar totalmente acabada, pois vou precisar de entregar o mesmo no banco. (...)Alguém sabe o que precisa estar concluído a nível de construção ou é preciso estar totalmente pronta?
    Creio que só poderá "averbar a construção" (onde? Na Conservatória do Registo Predial?), quando tiver a Licença de Utilização emitida pela Câmara Municipal.
    Isto é, bem depois de estar a construção pronta, vistorias aprovadas e ligações de redes executadas, etc....

    Informe-se no local próprio (e depois diga-nos), que essas coisas estão sempre a mudar... :-)

    E que tal informar-se junto do banco da possibilidade de prorrogar as condições do empréstimo? A resposta natural irá ser «não», claro.
    No entanto, pergunte a que director/chefe de departamento/administrador tem de dirigir a carta a quem vai fazer esse pedido, e escreva-lhe 2 ou 3 parágrafos justificando esse pedido de alteração do contrato.
  13.  # 14

    Colocado por: Luis K. W.
    Só que esta 2ª questão nada tem a ver com prazo de execução...
    Tem a ver com burocracias, contratos com bancos, etc.



    O banco disse que até Outubro se tiver o averbamento de construção para lhes entregar fica resolvido e por isso só terei esse papel se a casa estiver feita nesse prazo. A minha dúvida é se terá de estar totalmente pronta, ou se me darão esse papel por exemplo se a casa estiver pronta só a nível de estrutura e de interiores acabados, sem ter nada a ver com todos os muros feitos, pavimento exteriores, pinturas exteriores...., essas coisas que podemos não ter acabadas mas que á partida não fazem grande diferença. Quanto ao banco já lá fui e é para esquecer pois não alteram nada.
  14.  # 15

    Mude de banco, e com o novo banco peça mais uns anos de carência....
  15.  # 16

    Colocado por: Hugo S.Mude de banco, e com o novo banco peça mais uns anos de carência....


    Se desse para o fazer.... não seria má ideia!!
    •  
      FD
    • 5 março 2010

     # 17

    Colocado por: CelesteBatistaO empréstimo foi feito á 2 anos e desde lá estou só a pagar juros, mas o prazo de carência finaliza em Outubro e se não conseguir entregar esse documento até lá as condições do mesmo vão ser alteradas e pagarei por mês muito acima do que estava previsto pagar.

    Porque é que demorou tanto tempo a construir? Não é por curiosidade mas para que pessoas na mesma situação se acautelem.
  16.  # 18

    Colocado por: FD
    Porque é que demorou tanto tempo a construir? Não é por curiosidade mas para que pessoas na mesma situação se acautelem.


    Porque surgiram muitos problemas com os papéis a tratar, ainda ando á volta com eles neste momento. A situação real foi a seguinte, comprei um lote mesmo ao lado da minha casa actual, fiz a escritura, fiz projecto, coloquei o projecto na câmara e depois o que aconteceu foi que na câmara a casa onde moro actualmente está dentro do lote que comprei posteriormente. Depois disto ouve um desenrolar de papéis que vão e vêm, informação prévia, bifamiliar, propriedade horizontal, até que finalmente a câmara aprova fazer a alteração do loteamento e quando fui á conservatória para fazer o registo esta não o aceitou, basicamente é isto. Quem quiser saber ao pormenor tenho um blog onde explico quais os papéis que coloquei na câmara, os indeferimentos, os deferimentos, os desabafos, o desespero, etc..

    http://casacomhistoria.blogspot.com

    Já tinha colocado aqui um tópico sobre esta situação
    https://forumdacasa.com/discussion/3406/1/camara-nao-aprova-projecto-da-minha-nova-casa/
    •  
      FD
    • 5 março 2010

     # 19

    Colocado por: CelesteBatistaJá tinha colocado aqui um tópico sobre esta situação
    https://forumdacasa.com/discussion/3406/1/camara-nao-aprova-projecto-da-minha-nova-casa/

    Já me lembro...
    Então, daqui há a tirar o ensinamento que só se pede o dinheiro, se possível, quando a obra arrancar, certo?
  17.  # 20

    Colocado por: FD
    Então, daqui há a tirar o ensinamento que só se pede o dinheiro, se possível, quando a obra arrancar, certo?


    Não, errado, porque o empréstimo foi feito para tudo, para a compra do terreno e posterior construção, estaria certo se no caso só precisasse dele para construção.
 
0.0204 seg. NEW