Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Tenho 100 m2 de relva sintética para colocar em casa, andei na fase de pedir orçamentos e a empresa com melhor preço acabou por ser também a que tenho melhores referências. Não ponho em dúvida a qualidade deles, tendo em conta que conheço de perto dois trabalhos que executaram.

A minha dúvida tem a ver com ser eu a aplicar ou não, porque esta empresa só tem disponibilidade de aplicá-la para Setembro e eles dão a hipótese de nós comprarmos somente os materiais. Além do mais, iria gerar uma poupança de 600/700€ de mão de obra (não é pela poupança este post).

Já vi várias informações e vídeos sobre a aplicação da relva, mas o meu medo prende-se com as ervas daninhas que crescem neste espaço de 100m2, é que vejo-as a crescer neste momento de uma forma muito rápida, com dimensões e raízes consideráveis. Fico com sérias dúvidas da eficácia da malha anti-ervas por isso venho perguntar sobre a vossa experiência e opiniões.

Já perguntei à empresa e eles dizem que isso eles também "não controlam" apesar de caso acontecer algo, eles dão um jeito, tal como abatimentos de terra etc. Resumindo, devo jogar pelo seguro e esperar pela aplicação deles, ou atiro-me ao trabalho?

Obrigado desde já.
  2.  # 2

O meu contributo:
    Faça você mesmo , pela minha experiencia tudo o que seja bricolas ligeiras vale mais sermos nós a faze-las .
    Se quiser existem 1001 workshops muito pormenorizadas no youtube , se tiver um Leroy perto também são muito uteis.
    È um trabalho que não exige muitos conhecimentos (talvez o mais difícil seja o corte).
    Se lá meter pessoal de fora , de certeza que não vão ter mais cuidado que você.
    Acredite que consegue.....vai ser fácil
  3.  # 3

Colocado por: 4por1O meu contributo:
    Faça você mesmo , pela minha experiencia tudo o que seja bricolas ligeiras vale mais sermos nós a faze-las .
    Se quiser existem 1001 workshops muito pormenorizadas no youtube , se tiver um Leroy perto também são muito uteis.
    È um trabalho que não exige muitos conhecimentos (talvez o mais difícil seja o corte).

Boas, eu conseguir sei que consigo e vontade não me falta. Só ponho em causa é "problemas futuros", estas ervas daninhas dão-me cabo da cabeça. Estou a imaginar a relva a empolar ou com ervas a furar
  4.  # 4

Colocado por: 4por1O meu contributo:

Depende, eu para poupar 5000€, não posso deixar de ganhar 10000€ a trabalhar.

Há trabalhos que prefiro entregar do que estar a perder tempo e dinheiro a bricolar.
  5.  # 5

Herbicida 1o depois a tela
    Concordam com este comentário: Participante
  6.  # 6

Depende, eu para poupar 5000€, não posso deixar de ganhar 10000€ a trabalhar.

Há trabalhos que prefiro entregar do que estar a perder tempo e dinheiro a bricolar.

Tambem concordo , mas havendo tempo acho preferivel fazer-mos nós proprios.
    As equipas de trabalho hoje em dia são para esquecer.

De qualquer maneira foi só a minha opinião , partindo do pricipio que o user teria disponibilidade , para fazer ele proprio.
    "Do do it yourself " como dizem os espanhóis....:)
  7.  # 7

Colocado por: RicardoPortoHerbicida 1o depois a tela

Recomenda algum em especifico? Pesquiso na net aparece muito uma marca "Roundup" dos Leroys e Continente, não sei se estes das grandes superfícies prestam.
  8.  # 8

9.  # 9

Vou aproveitar este post para não abrir um.

Estou a tratar do meu jardim e agora que vou aplicar o pó de pedra fiquei com uma dúvida. Uma pessoa diz que não é preciso calcar o pó de pedra com vibratória, que é ir pondo, molhando e sarrafar (acho que é assim que se diz).

Outro (que é quem me vai ajudar) diz que tem de se passar a vibratória à medida que se vai espalhando o pó de pedra.

Em que ficamos?

PS.: eu já passei uma vibratória na terra antes da tela anti erva.
  10.  # 10

Passe a placa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Magano

0.0095 seg. NEW