Iniciar sessão ou registar-se
    • jspiri
    • 3 março 2010 editado

# 1

sou inquilino e fui confrontado com o seguinte problema :
    o meu contrato de arrendamento termina daqui a 5 meses sendo renovado se ambas as partes assim o quizerem mas os meus senhorios sao um casal que se divorciou e agora um deles quer vender a casa outro nao se importa que fique na mesma como esta sera que nao aceitando a compra poderei ser despejado ??
    nunca incumpri o contrato e sempre paguei a renda a horas que me podera acontecer???
  1.  # 2

Boa tarde,

Penso que até à conclusão do seu contrato não poderá ser despejado.

Ao finalizar o mesmo contudo essa situação já não se coloca, se for notificado pelo seu senhorio de que ele não tem interesse em que renove o contrato infelizmente terá de sair do imóvel.

Penso que o melhor será falar com algum advogado, uma vez que nestes casos existe necessidade de avisar as pessoas dentro de um prazo legal especifico.

Boa sorte
  2.  # 3

Não está interessado em sair?
    Se eu estivesse no seu lugar, não fazia nada. O seu senhorio não o pode mandar embora dum dia para o outro, tem que o avisar por escrito, salvo erro, com um ano de antecedência, e isso dá-lhe tempo suficiente para tentar arranjar outra casa e casas, garanto-lhe não são o que falta por aí, apesar de nem todas serem aquilo que precisa.
    Agora se ele lhe bater à porta e lhe disser que tem que sair no mês seguinte, terá que pedir a ajuda dum advogado, pois parece-me que isso é ilegal.
    Desejo-lhe boa sorte.
    •  
      FD
    • 4 março 2010

# 4

Colocado por: jspirique me podera acontecer?

Nada. A única coisa que pode acontecer é ter que pagar a outra pessoa.
    O senhorio tem sempre que avisar com um período mínimo de 1 ano que não quer renovar o contrato. Por isso, se faltam 5 meses, pode-o avisar agora mas, apenas terá que sair daqui a 17 meses (12+5).

0.0098 seg. NEW