sou inquilino e fui confrontado com o seguinte problema : o meu contrato de arrendamento termina daqui a 5 meses sendo renovado se ambas as partes assim o quizerem mas os meus senhorios sao um casal que se divorciou e agora um deles quer vender a casa outro nao se importa que fique na mesma como esta sera que nao aceitando a compra poderei ser despejado ?? nunca incumpri o contrato e sempre paguei a renda a horas que me podera acontecer???
Penso que até à conclusão do seu contrato não poderá ser despejado.
Ao finalizar o mesmo contudo essa situação já não se coloca, se for notificado pelo seu senhorio de que ele não tem interesse em que renove o contrato infelizmente terá de sair do imóvel.
Penso que o melhor será falar com algum advogado, uma vez que nestes casos existe necessidade de avisar as pessoas dentro de um prazo legal especifico.
Não está interessado em sair? Se eu estivesse no seu lugar, não fazia nada. O seu senhorio não o pode mandar embora dum dia para o outro, tem que o avisar por escrito, salvo erro, com um ano de antecedência, e isso dá-lhe tempo suficiente para tentar arranjar outra casa e casas, garanto-lhe não são o que falta por aí, apesar de nem todas serem aquilo que precisa. Agora se ele lhe bater à porta e lhe disser que tem que sair no mês seguinte, terá que pedir a ajuda dum advogado, pois parece-me que isso é ilegal. Desejo-lhe boa sorte.
Nada. A única coisa que pode acontecer é ter que pagar a outra pessoa. O senhorio tem sempre que avisar com um período mínimo de 1 ano que não quer renovar o contrato. Por isso, se faltam 5 meses, pode-o avisar agora mas, apenas terá que sair daqui a 17 meses (12+5).