Colocado por: mariaoliveira23segundo ele, precisa destes documentos...
Colocado por: mariaoliveira23comprar a minha casa com o dinheiro da casa que também vendeu
Colocado por: mariaoliveira23um documento que comprova que a rua onde se localiza a habitação dantes tinha outro nome (documento este que custa 70€...)
Colocado por: Vítor MagalhãesQual foi o outro documento "não obrigatório" que o comprador lhe pediu?
Colocado por: rod_2000
No link que enviou a diz que a certidão toponímica é obrigatória para a celebração da escritura (desde que a a morada tenha sofrido alterações). Coisa que eu desconhecia, e agradeço por ter esta informação.
Assim sendo, toda esta questão não se levanta, a certidão é obrigatória e a vendedora deve fornece-la.
Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2022/07/14/52916-comprar-e-vender-casa-o-que-e-a-certidao-toponimica
Colocado por: Alexandre SilvaTenho de ir à Câmara Municipal pedir alguma coisa?
Colocado por: Alexandre SilvaAlguém pode colocar a lista de itens para se vender casa?
Tenho um crédito bancário associado.
Também não sei o que tenho de fazer em relação a isso no banco.
Tenho de ir à Câmara Municipal pedir alguma coisa?
E às Finanças e Conservatória?
Tenho de obter uma planta do apartamento?
(Fiz alterações e não corresponde ao original: abri a sala para a marquise, dividi um quarto em 2.)
Certificado Energético.
O que é necessário para pedir a elaboração a um gabinete?
Colocado por: Nalotil
Caderneta predial
Certidão do registo predial
Licença de utilização ( já não é obrigatória mas convém ter)
Declaração de não dívida do condomínio
Certificado energético
Quando tiver escritura marcada, vai ao banco e pede destrate por protocolo APB ( com 10 dias antecedência face a escritura )
Envia esse documento para o comprador, para que possa entregar no banco dele. ( caso seja compra com financiamento bancário)
Colocado por: Alexandre SilvaTenho de obter uma planta do apartamento?
(Fiz alterações e não corresponde ao original: abri a sala para a marquise, dividi um quarto em 2.)
Colocado por: Alexandre SilvaSe o comprador precisar de crédito bancário, acho que vai haver problemas.
Colocado por: Alexandre Silva
Se o comprador precisar de crédito bancário, acho que vai haver problemas.
Ou não?