Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Antes de mais espero que se encontrem todos bem.
    A cerca de 2 anos adquiri um imóvel e entretanto começaram também as remodelações ,o primeiro passo foi a troca das janelas ,as anteriores ainda eram de madeira.
    Contratei uma empresa de caixilharia para por em primeiro lugar janelas nos quartos (janelas de alumínio vidro duplo com rotura térmica, vidros Guardian sun, etc) segundo o vendedor era tudo do melhor ,entretanto ja colocadas isto há 6 meses ,fiquei na dúvida pois quando chove vejo bastante água nas calhas mesmo que a chuva não esteja a bater direto nas janelas , após tem comentado isso com a empresa disseram que era normal ,o que não acho pois assim vou ter humidade dentro de casa .
    Noto que as janelas têm borracha entre o alumínio e o vidro do lado interior mas do lado exterior não tem nem borracha nem silicone,o que me dizem que também é normal .seguem umas imagens de um dia de chuva moderada .agradeço desde ja qualquer esclarecimento.
      Screenshot_2024-07-03-16-47-29-993_com.miui.gallery.jpg
      Screenshot_2024-07-03-16-48-02-767_com.miui.gallery.jpg
  2.  # 2

Noto que as janelas têm borracha entre o alumínio e o vidro do lado interior mas do lado exterior não tem nem borracha nem silicone,o que me dizem que

O normal é ter borrachas por fora, penso eu de que. E ter água na soleira da janela, só se for muita água que as pingadeiras não dêm vazão

Tenho janelas há quase 30 anos e não metem água.
  3.  # 3

Neste caso só se for muita água é que chega às pingadeiras ,snao fica ali meio depositadas
  4.  # 4

foto do lado exterior das já elas ,onde não acho normal não ter a borracha
      IMG_20240704_203912.jpg
  5.  # 5

Qual é a marca e modelo do caixilho?
  6.  # 6

Não sei a marca do caixilho .
  7.  # 7

Alguém me sabe dizer mais algo sobre isto?
  8.  # 8

Colocado por: FernandOliveiraNão sei a marca do caixilho .

Não tem uma fatura? Um orçamento, um bocado de papel com qualquer referência?

Sem sabermos qual o modelo dos caixilhos, é quase impossível saber se essa série precisa ou não do vedante exterior (seria uma novidade para mim)

No limite até pode ser uma linha de caixilhos com um sistema de escoamento de água pelo interior e a descarregar directamente no rail - o que duvido muito.
  9.  # 9

Nenhuma tem a borracha pelo exterior?
  10.  # 10

Entretanto irei entrar em contacto com o empresa que as fabricou a pedir informações ,nenhuma têm borracha exterior são todas como a foto que postei,a minha a dúvida também é se existe possibilidade de haver algum tipo de caixilharia que oculte a borracha (existir algum tipo de borracha interna) sou um bocado leigo nesta materia ,e como mudei de janelas de madeira para estas claro que a diferença é enorme mas queria perceber se esta tudo dentro da conformidade junto com alguem que perceba .
  11.  # 11

Colocado por: NostradamusNão tem uma fatura? Um orçamento, um bocado de papel com qualquer referência?
  12.  # 12

Apenas tenho o que vinha colado no vidros mas penso que diga respeito aos vidros ,de resto não tenho ,ainda não foi faturado porque está em curso o fabrico do resto das janelas da casa
      Screenshot_2024-07-09-12-57-47-217_com.miui.gallery.jpg

0.0157 seg. NEW