Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Sou cliente de eletricidade, da EDP Comercial.

O meu contrato é de 3,45KVA e mensalmente consumo cerca de 99 kwh.
    Este mês notei um aumento da conta.

Aconselham-me outra empresa de fornecimento de eletricidade para a potencia que tenho contratada e consumo mensal?
  2.  # 2

Recebeu um email a dizer que ia baixar o preço e baixou na EDP mas depois as outras taxas aumentaram e muito e afinal ficamos a pagar mais.
    Estou a ponderar trocar para a goldenergy, ou galp neste momento por esse pormenor mas a factura este mês ainda não chegou e queria ver a diferença
  3.  # 3

Faça a simulação no site da erse.
  4.  # 4

99kwh mês, nem conta para o totobola.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  5.  # 5

Colocado por: RiclifEste mês notei um aumento da conta.

Quantos cêntimos aumentou?
  6.  # 6

Colocado por: Pickaxe
    Quantos cêntimos aumentou?

Gastar 99kwh mês e ficar preocupado com o aumento, só me faz lembrar isto...

99kwh
  7.  # 7

Colocado por: Varejote

Gastar 99kwh mês e ficar preocupado com o aumento, só me faz lembrar isto...

99kwh

Cada um é que sabe onde o calo lhe dói.
    Mas tenho noção da realidade e sei que a diferença não é muita mas existe.
  8.  # 8

Colocado por: nielsky

Se considerarem isto um calo, imagino no resto das maleitas.
  9.  # 9

Colocado por: nielsky
    A tal literacia financeira que os portugueses não têm. Se, sem sair de casa; sem gastar um cêntimo, consegue procurar (e encontrar de certeza) alternativa! Porque não?
  10.  # 10

Colocado por: RiclifBoa tarde.

Sou cliente de eletricidade, da EDP Comercial.

O meu contrato é de 3,45KVA e mensalmente consumo cerca de 99 kwh.
    Este mês notei um aumento da conta.

Aconselham-me outra empresa de fornecimento de eletricidade para a potencia que tenho contratada e consumo mensal?

Qualquer outro que não a EDP... É dos fornecedores mais caros que pode arranjar.

Como já lhe disseram utilize o simulador da ERSE AQUI

Se souber os dados da sua fatura direitinhos, use esses dados na simulação, assim tem a lista ordenada das melhores ofertas actualmente.

Tenha em atenção que o preço nas opções de ofertas indexadas, variam conforme a altura do ano.

Existem meses que ficam mais caro, e outros que até lhe pagam para consumir(recebe dinheiro pelo consumo). Existe uma certa previsibilidade mas pode não ser certo. No indexado as contas costumam compensar se formos ver o consumo todo anualmente.

Se quer uma experiência previsível como a que tem na EDP, evite os indexados (apesar de serem por norma melhores a nível de oferta)

Não se esqueça que também não é como as comunicações. Não tem que estar fidelizado. A qualquer altura pode mudar. Se quiser estudar o assunto, também pode andar nos meses mais baratos no indexado, e mudar para outro fornecedor nos mais caros.
  11.  # 11

A quem criticou a minha publicação, aconselho que façam críticas construtivas e não se fiquem por palavreado de tasco, que só vos fica mal.
    O meu consumo não conta para o Totobola? Conta para a minha carteira como o consumo que cada um tem, conta para a respectiva carteira de cada um.
    Solicito então respeito e opinioes dadas de forma digna e inteligente, porque de ignorantes esta o mundo repleto.

A todos os outros que me ajudaram na minha questão, agradeço a vossa ajuda.
    O valor da minha conta este mês subiu cerca de 3 euros.
    Já fiz a simulação no site da ERSE mas os valores apresentados são anuais e eu gostaria que fossem apresentados mensalmente
    Concordam com este comentário: Belhinho
  12.  # 12

Colocado por: RiclifA quem criticou a minha publicação, aconselho que façam críticas construtivas e não se fiquem por palavreado de tasco, que só vos fica mal.
    O meu consumo não conta para o Totobola? Conta para a minha carteira como o consumo que cada um tem, conta para a respectiva carteira de cada um.
    Solicito então respeito e opinioes dadas de forma digna e inteligente, porque de ignorantes esta o mundo repleto.

Já fiz a simulação no site da ERSE mas os valores apresentados são anuais e eu gostaria que fossem apresentados mensalmente

Divide por 12...
  13.  # 13

Colocado por: Varejote

Divide por 12.

Parece-me óbvio....
  14.  # 14

Colocado por: RiclifJá fiz a simulação no site da ERSE mas os valores apresentados são anuais e eu gostaria que fossem apresentados mensalmente
    No simulador da ERSE pode alterar a forma de cálculo para mensal.
  15.  # 15

Colocado por: RiclifA quem criticou a minha publicação, aconselho que façam críticas construtivas e não se fiquem por palavreado de tasco, que só vos fica mal.

Concordam com este comentário:Belhinho

Concordo plenamente!

Julgo até que a Administração do Fórum deveria advertir determinados forenses (que muito se julgam espertos...)!
    Pode ainda antes de tentar mudar, negociar com a EDP Comercial.
    Ter em atenção que os comercializadores apenas garantem o preço da energia, e não, pro exemplo, da Tarifa de Acesso às redes (que aumentam para todos). pelo que, quando mudar, questione (por escrito) que valor e por quanto tempo é que o garantem!
  16.  # 16

Colocado por: ARAS79Julgo até que a Administração do Fórum deveria advertir determinados forenses (que muito se julgam espertos...)!

Cada um é como é.
    Não gosta? Muda.
    Mas não queira castrar quem tem opinião e forma de estar diferente.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  17.  # 17

Alguns dos espertos do fórum, são aqueles que mais aqui ajudam e não vêm cá só para sorver informação e depois de saciados, desaparecem.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  18.  # 18

Colocado por: BelhinhoNo simulador da ERSE pode alterar a forma de cálculo para mensal.

Por acaso é verdade. Nunca tinha reparado na opção. Por cima dos operadores tem 5 menus, o último diz "Valor da fatura". É só mudar para mensal
  19.  # 19

Há quem muito confunda opinião com troça e/ou ofensa!
    Mas é apenas e também uma questão de educação (e formação)!
    Concordam com este comentário: Belhinho

0.0223 seg. NEW