Iniciar sessão ou registar-se
    • SS
    • 5 julho 2024

# 1

Boa tarde,

Eu tinha chão flutuante e mudei para vinilico. Acontece que como este último é mais baixo, fiquei com um espaço entre as aduelas e o chão. As aduelas e portas foram pintadas de branco. Como consigo encher esse espaço de forma a ficar uma coisa em condições? Andei no Google e vi massa de madeira de encher. Será isso? Fica bem? Sai depois ou fica suja, tipo silicone? Obrigada.
      IMG_3406.jpeg
  1.  # 2

Olá SS,
    Estas partes das remodelações são sempre chatas, em que se muda o chão, mas não as portas e respectivas aduelas, ou vice versa, muda-se as portas mas não o chão.
    Pode realmente encher com betume de madeira, mas fica sempre mal acabado, não tem espaço para trabalhar apenas nessa nesga, e está a trabalhar num vazio, um buraco, em que a massa não tem onde agarrar. E o betume de madeira, não preenche na totalidade, e não fica com um aspecto alisado. Nunca fica muito bem, na minha opinião.
    Talvez até, comparativamente, seja melhor deixar conforme está.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS
  2.  # 3

Pode usar massa acrilica.
    Custa pouco mais de 2€ uma embalagem tipo silicone.
    Dá um bom acabamento e no final se não gostar dá para pintar.
    Concordam com este comentário: marco1
    • SS
    • 6 julho 2024

# 4

Colocado por: CMartinOlá SS,
    Estas partes das remodelações são sempre chatas, em que se muda o chão, mas não as portas e respectivas aduelas, ou vice versa, muda-se as portas mas não o chão.
    Pode realmente encher com betume de madeira, mas fica sempre mal acabado, não tem espaço para trabalhar apenas nessa nesga, e está a trabalhar num vazio, um buraco, em que a massa não tem onde agarrar. E o betume de madeira, não preenche na totalidade, e não fica com um aspecto alisado. Nunca fica muito bem, na minha opinião.
    Talvez até, comparativamente, seja melhor deixar conforme está.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SS

Olá. Betume de madeira não é diferente de massa de madeira, ou é a mesma coisa? Pensei que se agarrava ao chão e à aduela.
    • SS
    • 6 julho 2024

# 5

Colocado por: nielskyPode usar massa acrilica.
    Custa pouco mais de 2€ uma embalagem tipo silicone.
    Dá um bom acabamento e no final se não gostar dá para pintar.
    Concordam com este comentário:marco1

Obrigada.acho que vou experimentar isso pois não estou a ver outra solução.
  3.  # 6

Pode colocar um bit de remate. Em ingles conheço por shoe moulding.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 7

Colocado por: chris50ddPode colocar um bit de remate. Em ingles conheço por shoe moulding.
    Concordam com este comentário:CMartin

Parece-me que poderia ser a melhor solução
  5.  # 8

Colocado por: SSOlá. Betume de madeira não é diferente de massa de madeira, ou é a mesma coisa? Pensei que se agarrava ao chão e à aduela.

É a mesma coisa, mas para estas reparações não costuma ficar muito perfeitinho, já o usei numa obra com uma situação idêntica, e não gostei de como ficou acabado, de todo.
    • SS
    • 8 julho 2024

# 9

Colocado por: chris50ddPode colocar um bit de remate. Em ingles conheço por shoe moulding.
    Concordam com este comentário:CMartin

Bom dia,

Pois era algo assim que queria, mas como ponho isso com aquelas curvas todas? Isso tenho visto é para pôr entre o chão, aliás foi o que comprei da TARKETT e onde gastei uma pipa de massa e nem usaram. E deixaram-me um degrau entre os wc e piso vinilico que não dá jeito nenhum, teria de colocar uma mini rampa depois e o perfil da TARKETT já faz isso. Depois poderia colocar um friso por cima para não ficar prateado.
  6.  # 10

Use a massa acrilica para encher isso, tal como já referiram acima. pinte da cor da aduela/ guarnição.
    Esqueça bites e muito menos, o betume para madeira. Necessita de ter um material que seja flexível.

0.0133 seg. NEW