Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: PickaxeDisse e repito que quem tem um terreno e quer construir uma casa, deve contratar uma empresa de construção.

Tudo bem, não discordo disto que diz.
    No entanto, eu posso querer construír, e decido contratar, por exemplo, a Vogue homes, que não é construtora, mas que tudo tem de merecedora de crédito.
    E a ideia não é discutir a vogue, é apenas dar um exemplo de seriedade. A vogue, por sua vez, contrata a construtora que achar mais adequada, e com quem trabalha, para dar resposta ao que eu quero construír. É o investidor/promotor.
  2.  # 2

Colocado por: VarejoteBoa parte dos promotores imobiliários, não são empreiteiros.

Portanto não é por aí o problema.
    Concordam com este comentário:CMartin

Concordo. Ponto.
  3.  # 3

Colocado por: rcd2023Tem razão CMartin, ha imensos promotores imobiliarios que obviamente não têm CAE de construção, mas os dados públicos disponíveis para esta empresa neste caso concreto não são abonatórios, pelo contrário.

Aqui, sim, se existem dados não abonatórios, são esses que terão interesse o potencial dono de obra saber, para poder avaliar a empresa.
  4.  # 4

Colocado por: CMartinNo entanto, eu posso querer construír, e decido contratar, por exemplo, a Vogue homes, que não é construtora, mas que tudo tem de merecedora de crédito.
    E a ideia não é discutir a vogue, é apenas dar um exemplo de seriedade. A vogue, pir sua vez, contrata a construtora que achar mais adequada, e com quem trabalha, para dar resposta ao que eu quero construír. É o investidor/promotor.

CMartin, você pode contratar a Vogue Homes, mas depois o contrato de empreitada tem que ser feito com a construtora.
    Não pode contratar a Vogue Homes para lhe construir a casa.
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 5

Colocado por: PickaxeCMartin, você pode contratar a Vogue Homes, mas depois o contrato de empreitada tem que ser feito com a construtora.
    Não pode contratar a Vogue Homes para lhe construir a casa.

No sentido, eu contrato a Vogue, e a Vogue contrata a construtora. É isto, não é Pickaxe? Porque a Vogue não constrói, apenas promove.
  6.  # 6

E ainda para mais o Lico é um querido.

😏😁
  7.  # 7

Colocado por: CMartinPorque a Vogue não constrói, apenas promove.

Os promotores são os proprietários dos terrenos, que contratam construtoras para a construção e depois vendem. Não é este caso, neste caso o promotor é o Danny21
  8.  # 8

Colocado por: rcd2023E ainda para mais o Lico é um querido.

😏😁

Quem é o Lico ?
  9.  # 9

10.  # 10

Colocado por: CMartin
    Quem é o Lico ?

O Joaquim Lico da Vogue Homes...
  11.  # 11

12.  # 12

Colocado por: rcd2023

O Joaquim Lico da Vogue Homes...

Names dropping ? ;) Não conheço, rcd.
  13.  # 13

Colocado por: CMartin
    É esta a empresa, Danny21 ?

Pelo menos o site e o Facebook sim são.
  14.  # 14

Colocado por: Pickaxepromotores são os proprietários dos terrenos, que contratam construtoras para a construção e depois vendem. Não é este caso, neste caso o promotor é o Danny21

Pickaxe, pode ser um inconveniente.
    Já o pickaxe, o zédasilva e o jorgealves disseram o porquê mais lá atrás.
    Mas, e, haverá alguma vantagem para o dono de obra ?
  15.  # 15

Ninguém quer partilhar os dados que "não são abonatórios" que referem ?
    Pode ser por link, ou printscreen, se não se se sentir à vontade para discutir.
  16.  # 16

acho que ainda não perceberam o Pickaxe

o que se passa é que esta empresa aparentemente não é mais do que uma empresa de gestão de obra como existem n, em ultima analise não tem responsabilidade pelo desenrolar da obra, ou... então pode ser uma empresa que efetivamente é como que um DO em que contrata por conta propria uma empresa com alvará de obras para executar uma obra para determinado cliente, ainda assim nem sei como se poderá fazer a responsabilização em termos comerciais deste formato.
  17.  # 17

Só mais uma achega, um dono de obra quando contrata alguém para lhe fazer uma casa tem que constar obrigatoriamente no contrato o nº do alvará do IMPIC. Agora expliquem-me como é que se contrata um intermediário para construir uma casa.

Nem sei como é que ainda perco tempo com isto.
  18.  # 18

Eu percebi o Pickaxe, pode ser o caso marco1.
    No entanto, há muitas empresas nestes moldes. De facto, há efectivamente esse possível facto

Colocado por: marco1que se passa é que esta empresa aparentemente não é mais do que uma empresa de gestão de obra como existem n, em ultima analise não tem responsabilidade pelo desenrolar da obra, ou... então pode ser uma empresa que efetivamente é como que um DO em que contrata por conta propria uma empresa com alvará de obras para executar uma obra para determinado cliente, ainda assim nem sei como se poderá fazer a responsabilização em termos comerciais deste formato.

Mas, para mim, não é claro ou directo, que seja razão por si só, precisamente, porque existem muitas que trabalham nesses mesmos moldes.

É um franchisado. De Escala Esplêndida.
    https://www.bestfranchising.pt/ficha.aspx?idfranquicia=4027
  19.  # 19

pois...
    o que se está a contratar é um intermediário, gestor de processo/obra, um serviço.
  20.  # 20

Colocado por: marco1ainda assim nem sei como se poderá fazer a responsabilização em termos comerciais deste formato.

0.0253 seg. NEW