Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, me chamo Cecília e gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
    Comprei um terreno em Viana do Castelo, na freguesia do Carreço, se situa ao lado do farol. Porém é uma parte RAM uma parte REN , tinha uma plantação de eucaliptos, toda aquela zona é eucalipto.
    Eu mandei cortar e vendi.
    Gostaria de fazer um pomar, plantar árvores de espécies protegidas, colocar uma nogueira… usar aquele espaço de uma outra maneira. Mas não sei se posso.
    Não consigo encontrar um arquiteto que me oriente. Estive na câmara e me deram um formulário de informação prévia para preencher e me aconselharam que fosse feito através de um arquiteto. Gostaria de pedir a construção de um anexo agrícola para guaradar as coisas.
    Por onde eu começo?
    Obrigada
  2.  # 2

Pode sempre tentar entrar em contato com a ccdr-n que são quem gere a REN.
  3.  # 3

Colocado por: Cecilia NarcisoMas não sei se posso.
    pode.

Colocado por: Cecilia NarcisoNão consigo encontrar um arquiteto que me oriente.
    para plantar um pomar nao precisa de arquitecto. é uma zona agrícola pode plantar as fruteiras que lhe der na telha.

Colocado por: Cecilia NarcisoGostaria de pedir a construção de um anexo agrícola para guaradar as coisas.
    isso sim vai precisar de um arqoº para tratar do pedido à CCDRn (braga) e pedido à CM dependendo do tamanho do anexo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Primeiro tem de arrancar os cepos dos eucaliptos. Depois pode por as árvores de fruto que quiser, o abrigo para guardar coisas, tem de ir à CM de Viana
  5.  # 5

Colocado por: antonylemospara plantar um pomar nao precisa de arquitecto. é uma zona agrícola pode plantar as fruteiras que lhe der na telha.

Boa tarde

As intervenções em REN, não são assim tão lineares. CUIDADO.

Tenho ideia que conforme os eco-sistemas as plantações poderão ou não estar sujeitas a autorização.
  6.  # 6

Obrigada, o que seria aCM?
  7.  # 7

Colocado por: NeonAs intervenções em REN,
    é REN e RAN. e embora possas ter razão em certos casos, um pomar não é propriamente uma 'intervenção' onde antes havia eucaliptos
  8.  # 8

III — Sector agrícola e florestal
    ...
    d) Plantação de olivais, vinhas, pomares e instalação de prados, sem alteração da topografia do solo.

A pretensão pode ser admitida desde que seja garantido que as ações minimizam o seu impacto na erosão dos solos,
    não afetam os leitos e margens dos cursos de água e não alteram significativamente a topografia do solo.
  9.  # 9

(...)o que seria aCM?

Câmara Municipal

0.0133 seg. NEW