Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Foi-me doado dois terrenos rústicos há cerca de 2 anos e agora a minha saúde começou a piorar e estou a pensar em vender. Quanto tempo de tenho de esperar para vender ou qual a % tenho de pagar pela venda dos mesmos.
  2.  # 2

Colocado por: Fragil24Quanto tempo de tenho de esperar para vender

nenhum

Colocado por: Fragil24qual a % tenho de pagar pela venda dos mesmos

paga mais valias, se existirem, como qualquer outro imovel. se comprou por 100€ e vendeu por 200€ lucrou 100€, 50% deste lucro é adicionado ao seu IRS e paga os impostos nessa altura.

como comprou à pouco tempo, provavelmente vai vender por preços equivalentes, pelo que as mais valias deveram ser desprezáveis.
  3.  # 3

Neste caso como foi doado se for a vendar por 100 000€ pelos 2 terrenos rústicos quanto irei pagar?
  4.  # 4

Eu diria que você pagará mais valias sobre a diferença entre o valor da venda e o valor predial aquando da doação.
    Se o valor predial nas finanças for 50 euros, como o meu exemplo para terrenos rústicos e se o vender por 50.000 euros... Imagine.
    Junta logo 25k ao seu rendimento no IRS...
  5.  # 5

Colocado por: Fragil24Neste caso como foi doado se for a vendar por 100 000€ pelos 2 terrenos rústicos quanto irei pagar?

depende... depende dos seus rendimentos e depende das mais valias.

mas que é uma boa bojarda é.

olhe vá a um simulador de irs e some 50% da mais valia aos seus rendimentos e veja o valor. ate o pode fazer com o simulador das finanças.
  6.  # 6

Colocado por: pauloagsantosmas que é uma boa bojarda é.

Recebeu a título de doação!

Portanto é tudo lucro.

----
    O que tem hoje, o terreno, não se consubstancia em nada, uma vez que nem é explorado, se não se vender.

0.0103 seg. NEW