Tenho um tubo PEAD que atravessa uma estrada dentro de um tubo grande/manilha (já não lembro da dimensão mas deve ter uns 30cm de raio e lá dentro passam 3 tubos de água), quando o tubo chega ao outro lado da estrada atravessa um muro.
As minhas dúvidas começam depois do muro, assim que passa o muro o ideal era fazer logo uma curva de 90° para cima. Agora a questão é, se realmente aplicar logo a curva tenho que apertar a curva ainda parcialmente dentro da manilha.
Se fizer isto tenho duvidas que depois de enterrar tudo, se daqui a uns anos tiver que desenterrar e abrir a ligação não sei se vou conseguir porque 1 das pontas do acessório/curva estará dentro da manilha.
Se deixar algum espaço entre o fim da manilha e a curva para cima o tubo fica inclinado e não rente à parede o que também não é ideal (ligações ficam em pressão).
Acredito que seja falta de experiência, mas como fazer nesta situação?
Se quer colocar as ligações fora da parede para um futuro acesso pode utilizar mais que um acessório, coloca a curva fora da manilha deitada de lado e depois gasta mais duas curvas para o levar para a parede.