Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho um tubo PEAD que atravessa uma estrada dentro de um tubo grande/manilha (já não lembro da dimensão mas deve ter uns 30cm de raio e lá dentro passam 3 tubos de água), quando o tubo chega ao outro lado da estrada atravessa um muro.

As minhas dúvidas começam depois do muro, assim que passa o muro o ideal era fazer logo uma curva de 90° para cima.
    Agora a questão é, se realmente aplicar logo a curva tenho que apertar a curva ainda parcialmente dentro da manilha.

Se fizer isto tenho duvidas que depois de enterrar tudo, se daqui a uns anos tiver que desenterrar e abrir a ligação não sei se vou conseguir porque 1 das pontas do acessório/curva estará dentro da manilha.

Se deixar algum espaço entre o fim da manilha e a curva para cima o tubo fica inclinado e não rente à parede o que também não é ideal (ligações ficam em pressão).

Acredito que seja falta de experiência, mas como fazer nesta situação?

Obrigado,
    Hugo
    • SrR
    • 7 julho 2024

# 2

Se quer colocar as ligações fora da parede para um futuro acesso pode utilizar mais que um acessório, coloca a curva fora da manilha deitada de lado e depois gasta mais duas curvas para o levar para a parede.
  2.  # 3

Efectivamente acho que tenho espaço para isso.

Obrigado.

0.0070 seg. NEW