Iniciar sessão ou registar-se
    • vidas
    • 20 maio 2008 editado

     # 1

    ola,boa noite a todos!!
    gostava que me ajudassem a ter uma ideia de quanto fica recuperar uma casa com as seguintes caracteristicas:
    a casa tem 3 pisos com quase 100m2 cada,o ultimo tem 80 m2.
    basicamente o res do chao é garagem, e a casa tem que ser toda demolida à excepçao da fachada principal, que está em boas condiçoes e tem que ficar legalmente.
    a ideia é fazer lajes aligeiradas de piso e tambem na cobertura.
    a garagem nao levaria praticamente acabamentos,e só se faria acabamentos no 1 piso,mas tudo básico e essencial a habitar com as minimas condiçoes.
    tenho a ideia de acabar o 1 piso em betao polido,na zona da cozinha e flutuante na zona do quarto.nao sei quais sao os acabamentos mais baratos para os pisos.
    o orçamento é muito reduzido,por isso so posso acabar um dos pisos e pelo minimo.usar tambem pladur para os tectos e paredes.tenho tambem que fazer janelas novas para a fachada.
    se me puderem dar uma ideia de valores aproximados agradeço imenso.

    muito obrigado

    pedro
  1.  # 2

    Caro Vidas
    Coma fala em demolição e construção de novo, deve em 1º lugar arranjar um projecto, para obter uma licença para poder executar as obra.Com base nesse projecto é que é possivel dar estimativas realistas. Contudo pode sempre fazer um calculo aproximado dando um valor por m2 nunca inferior a 600€.

    cumprimentos,
  2.  # 3

    600€ não chegam. Se for necessário sustentar a fachada, precisa de montar uma estrutura metálica para a suportar e terá de fazer ligações da estrutura nova com a fachada. A construção devido a essa fachada torna-se mais difícil e prolongada no tempo e vai encarecer o custo final.

    Apostaria mais em 900€/m2, se poupar e muito nos acabamento, poderá descer para os 800/850€.

    Cumps
 
0.0087 seg. NEW